por 11:07 Sem categoria

Prefeito de Foz será investigado por vereadores

Assédio moral

Prefeito de Foz será investigado por vereadores

Foz do Iguaçu – Denise Paro, da sucursal

Os vereadores de Foz do Iguaçu aprovaram ontem por oito votos a cinco a abertura de uma comissão processante para investigar denúncias de assédio moral do prefeito Paulo Mac Donald Ghisi (PDT) contra o servidor municipal José Borges Bonfim Filho. A comissão tem até 90 dias para apresentar um parecer e pode pedir a cassação do prefeito.

A denúncia de assédio moral contra o prefeito veio à tona após o vereador Djalma Pastorello (PSDB) ter apresentado na Câmara imagens que mostram o prefeito conversando com o servidor em 2006, época em que Borges estava lotado na Secretaria da Fazenda. Na ocasião, Ghisi estaria questionando o servidor sobre a autoria de um relatório com dados financeiros. Borges chegou a responder sindicância por supostamente ter acessado sites pornográficos em horário de expediente e chegou a ser afastado. Durante a perícia no computador dele, foi encontrado o relatório financeiro, que segundo a prefeitura, tinha dados incorretos.

O prefeito diz que as acusações não têm fundamento porque só perguntou ao servidor se ele tinha escrito o relatório. Para ele, a abertura da comissão é um golpe político.

Fechar