por 09:46 Chico Brasileiro, Destaques, Foz do Iguaçu

Prefeito de Foz parabeniza general Silva e Luna por indicação na Petrobras

Chico Brasileiro agradece o legado do diretor-geral brasileiro da Itaipu para Foz do Iguaçu em seus dois anos de gestão

O prefeito Chico Brasileiro parabenizou o general Joaquim Silva e Luna, atual diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, pela indicação recebida pelo presidente Jair Bolsonaro para presidir a Petrobras.

Conforme divulgado pelo presidente nas redes sociais e confirmado pelo Ministério de Minas e Energia, o general deve substituir Roberto Castello Branco e assumir o Conselho de Administração da estatal. Para o lugar de Silva e Luna, foi anunciada a indicação do general de reserva do Exército João Francisco Ferreira.

Brasileiro reforçou o importante papel que Silva e Luna vem desempenhando à frente da Itaipu nos últimos dois anos. Ele deve assumir o novo cargo no final de março, quando ocorre a assembleia do Conselho Administrativo da Petrobras. O prefeito destacou os grandes investimentos feitos pela usina na região neste período, especialmente em Foz do Iguaçu.

“Silva e Luna deixa um grande legado para Foz do Iguaçu, principalmente com as obras estruturantes, como é o caso da segunda Ponte entre o Brasil e o Paraguai e da ampliação do Aeroporto. Esses investimentos, além de possibilitarem a geração de empregos e a redução do impacto da pandemia na economia da cidade, trazem novos aportes da iniciativa privada que já estão transformando a cidade”, destacou Chico Brasileiro.

Para Chico Brasileiro, a indicação de um amigo do general Silva e Luna para a Itaipu – o general João Francisco Ferreira, significa que o legado do atual diretor-geral brasileiro da Itaipu vai permanecer e que as obras em andamento serão acompanhadas com o mesmo afinco do atual diretor.

”Com certeza estaremos em boas mãos, pois o general Silva e Luna, que demonstrou imenso carinho por Foz e toda região Oeste do Paraná, só poderia indicar uma pessoa que daria continuidade às obras iniciadas na sua gestão. Só temos a agradecer ao general Silva e Luna e dar as boas-vindas ao novo diretor-geral brasileiro da Itaipu”, disse Brasileiro.

O prefeito desejou ao general Silva e Luna sucesso em sua nova missão. “Assim como fez um brilhante trabalho na Itaipu Binacional, tenho a certeza que o general Silva e Luna fará um trabalho de excelência na Petrobras, que também é de importância fundamental para o País”, complementou Brasileiro.

Fechar