por 10:45 Chico Brasileiro, Foz do Iguaçu, Saúde

Prefeito Chico Brasileiro entrega projeto para compra de vacinas à Câmara Municipal

O prefeito Chico Brasileiro, o vice-prefeito delegado Francisco Sampaio e a secretária municipal de Saúde, Rosa Jeronymo, entregaram à Câmara Municipal de Vereadores, nesta segunda-feira, 8, o projeto para Foz do Iguaçu integrar o consórcio da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) para a compra de vacinas contra a Covid-19.

A Prefeitura de Foz agora aguarda o parecer da Câmara Municipal para oficializar a adesão ao consórcio, que será estabelecida em uma Assembleia Constituinte prevista para o dia 22 de março. Até o momento, 1.703 municípios – entre eles, 24 capitais – de todo o País demonstraram interesse em aderir ao grupo.

A exemplo do que aconteceu em São Paulo, que entre janeiro e fevereiro teve uma redução das mortes de idosos acima de 90 anos em 70%, números que especialistas atribuem como possibilidade de ser reflexo da vacinação, a intenção é acelerar o processo de imunização em Foz que, atualmente, fez a aplicação de 17.616 doses da vacina contra o coronavírus.

“As vacinas vão acelerar a retomada da economia, reduzir os custos com as internações e fazer com que a cidade possa voltar à normalidade mais rapidamente”, afirmou o prefeito Chico Brasileiro.

A entrega do projeto foi feita de forma digital à Câmara de Vereadores. Em ato simbólico, o documento físico foi entregue, no gabinete do prefeito, ao presidente da Câmara, Ney Patrício, e aos vereadores Adnan El Sayed e Maninho, que foram designados para acompanhar e fiscalizar o processo de compra de vacinas pelo município.

O presidente da Câmara explicou que serão convocadas sessões extraordinárias para acelerar a votação do projeto. “Vamos fazer o possível para que tramite de forma ágil, até porque temos que cumprir o prazo da Frente Nacional dos Prefeitos”, afirmou. “O povo está esperando a vacina. Aquela cadeia que tem para seguir em relação aos grupos prioritárias está trazendo muita angústia para a população, e nós temos que dar resposta a esse anseio o mais rápido possível”.

As definições sobre a marca e os quantitativos de vacina somente serão tomadas após a constituição formal do consórcio.

Assessoria

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com