por 10:44 Chico Brasileiro, Coronavírus no Paraná

Prefeito aponta ‘canalhas das fakes news’

O prefeito Chico Brasileiro chamou de “canalhas das fakes news” as pessoas que espalham nas redes sociais mentiras sobre tratamentos alternativos da covid, inventam tabelas de datas de vacinação, que as prefeituras reforçam os caixas com os repasses contra o coronavírus e ainda negam a importância da vacina neste momento de recrudescimento da doença em Foz do Iguaçu e no país.

“Isso é coisa de canalhas. É canalhice de alguém que espalha que hospital ganha com quanto mais gente morrer, quanto mais gente internada é melhor. Isso é gente do submundo. São pessoas que não têm coração , totalmente insensíveis, e ficam espalhando mentiras a toda hora para criar confusão”, disse Chico na entrevista ao Jornal da Cultura.

Chico Brasileiro classifica as mentiras como tentativas para desestabilizar quem está trabalhando dia e noite dia para poder colocar dar assistência às pessoas acometidas pela doença e seus familiares. “É gente desocupada. Isso não parte de gente que trabalha e tem responsabilidade. Infelizmente, tem esse tipo de pessoa que espalha que não adianta se cuidar porque todo mundo vai pegar a covid”.

As notícias falsas confundem as pessoas, segundo o prefeito que bom senso e sensibilidade com a vida humana. “Vamos nos comprometer com o próximo. Esse momento custa muito para a economia, mas a gente tem que fazer um grande sacrifício para vencer a pandemia. A vacina está lenta mas avançando e daqui a pouco, vamos vencer mas não podemos ter centenas de pessoas mortas. Hoje, temos 150 famílias procurando por informações de seus entes queridos que estão internados Será que isso é pouco?”, questiona.

“A gente vê sofrimento de famílias e tem pessoas que continuam estimulando que isso é bobagem, que isso não é nada que os governos estão fazendo o que querem prejudicar o povo, porque são contra os empresários. Só quero que essas pessoas coloquem a mão na consciência Será que essas pessoas podem ser chamadas de cristãos?”, completou.

Fechar