por 17:32 Oeste do Paraná

Prefeita Karla Galende integra nova diretoria da Amop

A prefeita de Santa Terezinha de Itaipu, Karla Galende, participou nesta sexta-feira, 29, da solenidade de posse da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), para gestão 2021/2022. O evento realizado na sede da entidade, em Cascavel, contou com a participação de prefeitos dos municípios associados.

Na ocasião, a prefeita eleita como membro titular do Conselho Fiscal e única mulher a integrar a diretoria da Amop, falou sobre responsabilidade e a gratidão em fazer parte de uma das entidades mais importantes e representativas do Oeste do Paraná. “Estou muito feliz em ter sido convidada para compor a nova diretoria e poder contribuir para o desenvolvimento de programas e ações em prol dos municípios do Oeste, que refletem diretamente ao nosso município. É uma honra e um grande orgulho representar Santa Terezinha de Itaipu”, disse.
A nova Diretoria Executiva da Amop tem como presidente o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos; Élio Marcianiak, prefeito de Santa Tereza do Oeste, vice-presidente e Beto Lunitti, prefeito de Toledo, segundo vice-presidente.

Já o Conselho Fiscal tem como presidente Márcio Andriel Rauber, prefeito de Marechal Cândido Rondon, além dos membros titulares, o prefeito de Medianeira, Antonio França Benjamim e a prefeita de Santa Terezinha de Itaipu, Karla Galande. Também ficaram definidos os suplentes do Conselho Fiscal, sendo eles, Rodrigo André Shanoski, prefeito de Maripá; Odair Guerreiro de Oliveira, prefeito de Braganey e Osmário de Lima Portela, prefeito de Guaraniaçu.

Amop – A associação é responsável por grandes conquistas regionais, como a Ferrovia da Produção, ensino público superior gratuito, Hospital Universitário, Ponte de Guaíra, entre outras. Além disso, é o foro político representativo dos 54 municípios da região Oeste do Paraná e reconhecida como maior e uma das mais organizadas entidades municipalistas do Estado do Paraná. Sediada em Cascavel, a entidade é considerada modelo internacional pelo BID em eficiência e gestão por desenvolver programas e iniciativas permanentes em defesa do municipalismo e dos interesses dos associados.

Fechar