Written by 16:34 Paraná

Prefeita, aliada de Gleisi, manda fechar jornal que noticia denúncias de corrupção

Aliada de Gleisi manda fechar jornal que noticiava denúncias

Na véspera do dia em que o jornal Tribuna do Interior publicaria a notícia de que o Ministério Público pediu o bloqueio de R$ 1 milhão da prefeita de Campo Mourão, Regina Dubay (PR), aliada da senadora Gleisi Hoffmann (PT), a prefeitura mandou fechar o jornal, por causa do barulho das máquinas rotativas. As informações são da BandNews FM/Curitiba.

Funcionários do setor de fiscalização da prefeitura foram até à sede do jornal nesta quinta-feira, 29, com uma ordem para paralisar as atividades do parque gráfico, anexo ao prédio da redação do jornal. O motivo alegado para o fechamento seria denúncia de um morador da região, registrada em 2013, em relação ao “barulho” de rotativas durante a impressão do jornal.

O diretor do jornal Nery Thomé acredita que a medida é perseguição à linha independente do periódico. A prefeitura nega que haja perseguição e que apenas está atendendo a uma denúncia feita por uma vizinha da gráfica. Para o diretor do jornal, o argumento da prefeitura não é justificável, uma vez que não houve tentativa de aferição ou medida prévia antes da notificação para fechar o jornal de forma imediata.

(Visited 2 times, 1 visits today)

Close