por 18:06 Sem categoria

PRÉ-CANDIDATURAS AO SENADO ANTECIPAM 2010

Mal saímos de uma eleição e já estamos totalmente dentro de outra. As especulações começaram a toda em torno das pré-candidaturas ao Senado. Em 2010 estarão em disputa duas vagas – de Osmar Dias (PDT) e de Flávio Arns (PT) – o que agita o imaginário das principais lideranças.

O resultado das urnas no segundo turno, acreditam analistas, deu musculatura para as pretenções do presidente estadual do PP, deputado federal Ricardo Barros. Já o presidente estadual do DEM, o deputado federal Abelardo Lupion, reuniu sua trupe nesta segunda-feira (27) sob o pretexto de avaliar as eleições, mas já adiantou, é candidato ao Senado em 2010.

No tabuleiro político dos possíveis pretendentes ao Senado aparecem Osmar Dias e Flávio Arns, naturalmente, o prefeito reeleito de Curitiba Beto Richa (PSDB), o deputado federal Gustavo Fruet (PSDB) e o governador Roberto Requião (PMDB). Quem corre por fora é o casal Gleisi Hoffmann e o ministro do Planejamento Paulo Bernardo, ambos do PT. Gleisi concorreu em 2006 e perdeu por pouco para Álvaro Dias (PSDB). Já Bernardo tem os holofotes que precisa para pleitear a candidatura. Façam suas apostas!

Fechar