por 11:05 Sem categoria

Praça Tiradentes reformada às vésperas das eleições já apresenta problemas

Gestão caixa-preta
Praça Tiradentes reformada às vésperas das eleições já apresenta problemas

As calçadas descobertas pelos arqueólogos na praça Tiradentes têm mais de 300 anos. Sensacional, não? Pois não é que a obra que o prefeito Beto Richa fez na Tiradentes para mostrá-las aos curitibanos tem apenas três meses e já apresenta problemas sérios? Desse jeito, os curitibanos do futuro não vão saber como foi seu passado – talvez, apenas desconfiem de que tiveram um prefeito muito incompetente pelos idos de 2008!

Reinaugurada às pressas no dia 27 de junho, a Praça Tiradentes já apresenta problemas de infiltração na calçada de vidro que expõe o antigo caminho de pedra construído na passagem do século 18 para 19. Pessoas de boa fé que passaram ontem pela região acreditavam que o cenário caótico era fruto de vandalismo. Na verdade, o entulho era resultado de mais uma trapalhada do engenheiro Beto Richa. Nem mesmo o R$ 1,4 milhão investido na reforma foi suficiente para entregar a obra de maneira correta. Assim como a Linha Verde, a Praça Tiradentes prova que a atual gestão realiza obras mal acabadas, com muita maquiagem e qualidade zero. Para justificar o fiasco, o secretário do Meio Ambiente da prefeitura de Curitiba, José Antônio Andreguetto, botou a culpa na chuva. Chuva?!

Essa fatura, São Pedro não assina! Se pudessem conhecer a atual Tiradentes, os trabalhadores que construiram as centenárias calçadas provavelmente ririam da obra pífia entregue pelo prefeito. Ou chorariam, preocupados com o futuro de sua heróica vila. A região do "Marco Zero" da cidade merecia coisa melhor. Pobres arqueólogos do futuro – pobres curitibanos do século 21!

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com