Escrito por 18:24 Curitiba, Segurança e Policial

Praça em Curitiba vira ponto de drogas

Compartilhe

3103-eufrasio

Lina Hamdar, Metro

A Praça Eufrásio Correia, que fica ao lado da Câmara de Curitiba, no centro da cidade, já se tornou um conhecido ponto de uso e tráfico de drogas. O consumo e a venda acontecem em plena luz do dia e quem precisa passar pelo local acaba desviando. “A praça está cheia de traficantes e usuários de drogas. Isso ocorre a todo momento, não tem dia nem hora. Não melhorou em nada mesmo com a presença da polícia, porque eles voltam quando a polícia sai”, comenta o garagista Josemar Roberto.

A auxiliar de limpeza Fátima Santos diz que o problema já é antigo e que qualquer um pode ser abordado. “Os próprios usuários chegam para as pessoas que estão na praça oferecendo drogas. Essa situação está do mesmo jeito faz tempo”, critica a auxiliar de limpeza, Fátima Santos. Além das drogas, a questão da prostituição também gera reclamações da população.

“Tem muita relação sexual em plena luz do dia”, conta a médica Regina Souza. De acordo com o diretor da Guarda Municipal, inspetor Cláudio Frederico, há algumas explicações para o uso constante de drogas na praça. “Há uma grande aglomeração de jovens lá e muito desembarque de pessoas por causa dos ônibus em frente”, diz. Como consequência, outros crimes acabam ocorrendo na praça. “São os pequenos furtos no entorno”, lembra o inspetor.

Para tentar melhorar esse cenário atual, a Guarda Municipal ativou novamente o módulo fixo em frente à Câmara Municipal, que fica da manhã até às 20h. Depois segundo Frederico, são feitas rondas constantes pela regional Matriz. “Como o monitoramento é maior, estamos flagrando com mais facilidade os casos”, frisa.

Close