0 Shares 183 Views

Postos de saúde abrem neste sábado para vacinação contra a gripe

26 de abril de 2014
183 Views

Postos de saúde de todo o Paraná estarão abertos neste sábado (26) para oferecer a vacina contra a gripe, disponível gratuitamente às pessoas que compõem os grupos prioritários da campanha. O horário de funcionamento varia de acordo com cada municípios mas a maioria atenderá das 9h às 17h.

A mobilização acontece em todo o país e faz parte do Dia D de vacinação. A campanha segue até 9 de maio. O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, explica que a medida facilita a vida das pessoas que não podem se deslocar a uma unidade de saúde durante a semana.

“Nosso objetivo é imunizar todos os 2,9 milhões de paranaenses que têm direito à vacina gratuita. Por isso, orientamos que os municípios realizem ações específicas neste fim de semana para atender a população”, explicou.

Além das unidades de saúde, a vacina também será aplicada em postos de vacinação volantes, montados em praças, supermercados e shoppings. Os locais abertos e o horário de vacinação variam de acordo com cada município, mas a maioria funcionará das 9h ás 17h.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.