0 Shares 201 Views

Porto de Paranaguá recebe o maior investimento em dragagem do Brasil

3 de novembro de 2015
201 Views

Porto de Paranaguá recebe o maior investimento em dragagem do Brasil

O governador Beto Richa e ministro Helder Barbalho (Portos) assinaram nesta terça-feira (3), em Paranaguá, o maior investimento em dragagem do Brasil no valor de R$ 394 milhões. O contrato assinado com a empresa DTA Engenharia abrange as obras de dragagem de aprofundamento dos canais de acesso ao Porto de Paranaguá.

“Este é o primeiro investimento do governo federal no Porto de Paranaguá dos últimos 26 anos. Somos muito gratos por este reconhecimento de que o Porto de Paranaguá é estratégico para o desenvolvimento do país”, disse Beto Richa.

Ele destacou a importância da dragagem de aprofundamento para o aumento da produtividade do Porto paranaense. “Com 1,5 metros a mais de calado obtido com a dragagem de aprofundamento, apenas no Terminal de Contêineres, será possível carregar 1.050 unidades de contêineres a mais por navio. Estes investimentos, somados aos mais de R$511 milhões do governo estadual, colocam o Porto de Paranaguá no topo do cenário internacional de transporte de cargas”, completou Richa

Helder Barbalho, ressaltou que este é o maior investimento do Brasil em dragagem. “Este investimento do governo federal demonstra a importância do Porto de Paranaguá na estratégia de desenvolvimento do Brasil. É o maior investimento em dragagem do país”, afirmou o Ministro.

“Associados aos investimentos do Porto e do Governo do Estado, estamos unindo esforços para tornar o Porto ainda mais importante e participativo na economia nacional. Paranaguá tem papel estratégico para a logística da região Sul e do país”, enfatizou Barbalho.

O secretário José Richa Filho (Infraestrutura e Logística) chamou atenção para o fato de que os investimentos federais só foram possíveis porque a Administração do Porto de Paranaguá fez a sua parte. “Foram feitas cinco campanhas de dragagem de manutenção e o Porto obteve o seu licenciamento ambiental. Estas são apenas algumas medidas que permitem a vinda de investimentos para a dragagem de aprofundamento”, mencionou Richa Filho.

Estiveram presentes na solenidade a vice-governadora, Cida Borghetti; o capitão dos Portos, Renato Perecin Rodrigues da Silva; o prefeito de Paranaguá, Edson Kersten; o prefeito de Morretes, Helder Teófilo dos Santos; o deputado federal Sérgio Souza; senadora Gleisi Hoffmann; o chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra; secretário da Agricultura, Norberto Ortigara; o presidente da Fomento Paraná, Juraci Barbosa; representantes de entidades de classe do setor produtivo, empresários e vereadores.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.