Escrito por 15:55 Sem categoria

Portal Rota dos Tropeiros está de ‘cara nova’

Compartilhe

Portal Rota dos Tropeiros está de ‘cara nova’

Roteiro turístico, formado por 16 municípios na região dos Campos Gerais e que reúne belezas naturais, história, cultura, delícias gastronômicas e aventura, agora pode ser conhecido e comprado pela internet

Já está no ‘ar’ uma nova alternativa para conhecer e comprar a Rota dos Tropeiros. Um novo portal foi estruturado com informações para promover o roteiro, que interliga 16 municípios na região dos Campos Gerais, no Paraná, com atrativos histórico-culturais, gastronômicos e belezas naturais. A iniciativa é da Agência Rota dos Tropeiros, do Sebrae no Paraná, da Associação dos Municípios dos Campos Gerais, da Secretaria de Estado do Turismo e do Ministério do Turismo.

No Portal, os turistas encontram informações sobre cada um dos municípios que compõem a Rota dos Tropeiros, quais são os principais atrativos, o contato de agências de viagens, bares, restaurantes, hotéis e pousadas. São mais de 50 empresas cadastradas, que comercializam produtos e serviços. No Portal há também um espaço destinado a notícias relacionadas à Rota e um banco de imagens será disponibilizado, em breve, revelando as belezas naturais dos roteiros turísticos. 

Acessando o Portal, as pessoas conhecem a história da Rota dos Tropeiros sob ótica de quatro temas: Natureza e Aventura, História e Cultura, Saúde e Bem Estar e Fé e Misticismo. Há ainda, um mapa digital, no qual é possível navegar pelos municípios e encontrar informações, por exemplo, como chegar a cada uma das localidades.

Segundo a consultora da Regional Centro-Sul do Sebrae, em Curitiba, Nadia Terumi Joboji, antes o Portal trazia apenas informações institucionais da Rota e agora foi estruturado com uma visão de mercado. “Hoje tudo é internet e, no turismo, a internet é uma porta para um roteiro turístico, indicando quais são os atrativos e produtos. O Portal vai fortalecer a região e os empresários”, analisa Nadia. A consultora conta que na elaboração da nova proposta do Portal, o Sebrae prestou consultorias, abordando questões como o marketing e turismo.

Para o presidente da Agência Rota dos Tropeiros, Nicolaas Marie Nienhuys, o Portal será uma importante ferramenta para divulgar os atrativos dos 16 municípios e também deixar disponíveis quais são os produtos turísticos da região. Com relação a integração do empresariado local com essa nova ferramenta, a expectativa de Nienhuys é positiva. “Os empresários que são associados à Agência Rota dos Tropeiros vão enxergar o Portal como um novo nicho de mercado e também novas oportunidades de negócios”, assinala.

Os interessados em conhecer, de forma virtual, a Rota dos Tropeiros podem acessar o Portal, que está disponível em dois domínios, www.rotadostropeiros.com.br ou www.rotadostropeiros.net e programar uma viagem repleta de belezas naturais, história, cultura, delícias gastronômicas e aventura.

Close