por 10:11 Coronavírus no Paraná, Curitiba, Destaques

Por falta de doses, Curitiba interrompe vacinação

 Foto: Everson Moreira/RPC

Por falta de envio de novos lotes de vacinas por parte do Ministério da Saúde, Curitiba interrompeu na sexta-feira (19/2), o cronograma da primeira dose da vacina contra a covid-19.

A Secretaria Municipal da Saúde segue com o calendário de aplicação da segunda dose.

Depois das 12 horas da sexta-feira, os 11 pontos fixos de vacinação e três drive-thrus não poderão mais atender as pessoas que buscarem a imunização. Pela programação, nesta sexta-feira, a vacinação é de pessoas com 85 anos ou mais. O cronograma será retomado assim que mais vacinas sejam enviadas à cidade. 

Ao longo desta semana foram vacinados idosos e idosas de 85 a 89 anos. O número de pessoas vacinadas até quinta-feira na capital é de 63.474 pessoas.

Segunda dose continua

Apenas o Pavilhão da Cura, no Barigui, seguirá atendendo com a aplicação da segunda dose nos profissionais de saúde que já foram imunizados há mais de 21 dias com a vacina da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan.

Além dos profissionais de saúde, a segunda dose está sendo aplicada (in loco) nos moradores e trabalhadores das instituições de longa permanência e indígenas.

Fonte Impacto Paraná

Fechar