por 10:06 Campos Gerais, Ponta Grossa, Saúde

Ponta Grossa vai sediar Ambulatório Médico de Especialidades (AME)

Ponta Grossa vai sediar um Ambulatório Médico de Especialidades (AME) para atender a região dos Campos Gerais. As primeiras tratativas para viabilizar a obra com recursos do Governo do Estado foram feitas na semana passada, entre o deputado Hussein Bakri (PSD), os secretários Beto Preto (Saúde) e Sandro Alex (Infraestrutura) e a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD).

Na reunião em Curitiba, também se discutiu a aquisição de equipamentos – como raio X e ultrassom – para cinco postos de saúde em pontos estratégicos do Município. “Avanços na área médica, alcançando uma região tão importante quanto os Campos Gerais, são essenciais. Esta pandemia nos mostrou a importância de investimentos inteligentes em saúde e, por isso, as agendas que discutimos em Curitiba são excelentes respostas para qualificar o atendimento de maneira regionalizada, como sempre defendeu o governador Ratinho Junior”, afirmou Hussein Bakri, que é Líder do Governo na Assembleia Legislativa e representante oficial de Ponta Grossa junto ao Executivo estadual.

A construção de um AME em Ponta Grossa vai possibilitar a realização de até 15 mil consultas mensais para uma área de abrangência de cerca de 800 mil pessoas. Repetindo a parceria bem sucedida feira recentemente com o Hospital da Criança, a ideia é que o ambulatório seja instalado dentro do Hospital Universitário da UEPG, dando mais agilidade ao atendimento com especialistas e reduzindo as filas de espera por consultas. Além disso, segundo o reitor da universidade, Miguel Sanches Neto, a medida permitirá a oferta de novas vagas em residências profissionais na área da saúde – não apenas médicas.

Nesta semana, a prefeitura de Ponta Grossa e a UEPG terão a primeira reunião formal a respeito do tema. Outra discussão articulada pelo deputado Hussein Bakri na Capital foi a destinação de recursos do Estado para a compra de equipamentos que serão utilizados em cinco “superpostos” de saúde – alguns prontos e outros a serem construídos. Isso vai garantir que os pacientes realizem consultas e exames no mesmo local, evitando deslocamentos e otimizando o atendimento médico. Nos próximos dias, a Secretaria Municipal de Saúde vai apresentar à Secretaria Estadual um levantamento sobre quais equipamentos são necessários bem como a quantidade de cada um deles. “A oferta de serviços de medicina especializada e o atendimento a tantos que esperam consultas com especialistas em Ponta Grossa foi um compromisso que assumimos com a população. Esse encontro promovido com o apoio do nosso deputado Hussein foi extremamente positivo. Certamente é uma conquista histórica não só para Ponta Grossa, mas para todos os municípios dos Campos Gerais”, disse a prefeita Elizabeth Schmidt. (Com assessoria)”

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com