0 Shares 488 Views

Polícia paraguaia prende acusado de tentativa de homicídio de PRF em 2014

29 de dezembro de 2017
488 Views

A Polícia Nacional do Paraguai prendeu, nesta quinta-feira (28), o brasileiro Fabio Roberto Luiz, 42 anos. Ele é acusado de participação na tentativa de homicídio, em 2014, ao policial rodoviário Silvino Migliorini, de Laranjeiras do Sul.

Contra Fábio Luiz havia dois mandados de prisão em aberto. Ele foi liberado ‘por engano’ do complexo prisional em Foz do Iguaçu, em 2015. O homem foi condenado pela Justiça Federal em 2016 e permanecia foragido.

O inspetor Migliorini foi atingido durante abordagem de rotina a um Honda Civic na BR 277 próximo à Laranjeiras do Sul, no dia 9 de setembro de 2014. O autor do disparo estava junto com Fábio Luiz, detido pela polícia paraguaia.

No veículo havia grande quantidade de maconha e munições. O condutor conseguiu fugir em meio à mata próximo ao Rio Laranjeiras.

O PRF ficou 40 dias com a bala alojada na cabeça. Migliorini teve atendimento especializado em Goiânia, onde o olho esquerdo não pode ser recuperado e foi retirado. Hoje ele vive com uma prótese ocular.

Após três anos da tentativa de homicídio, os policiais paraguaios conseguiram prender o acusado que deu cobertura ao homem que atirou em Migliorini. Este recebeu uma condenação de 23 anos de prisão e permanece encarcerado na penitenciária em Foz do Iguaçu.

Segundo boletim da Policia Nacional, em Ciudad Del este, além de Fabio Roberto Ruiz, foram presos mais três homens de cidadania paraguaia com passagens por outros crimes.

Todos estavam em uma residência na cidade de Presidente Franco, no bairro San Sebastian. Com os elementos, foram encontrados armas e munições de vários calibres. A casa foi ‘estourada’ pela polícia após investigações sobre uma quadrilha que estaria agindo pela região fronteiriça de Ciudad Del Este.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.