por 14:27 Foz do Iguaçu

Polícia Militar lançará o Aplicativo 190 PR em Foz do Iguaçu

Com mais de 7 mil ocorrências atendidas neste ano, o aplicativo 190 PR da Polícia Militar se consolida em todo o Estado. Nesta sexta-feira (27), a plataforma será lançada em Foz do Iguaçu. O app busca agilizar o atendimento ao cidadão, acompanhando a evolução tecnológica.

A plataforma foi idealizada para facilitar o contato entre a Polícia Militar e toda a população, incluindo pessoas que possuem limitações físicas e não conseguem pedir atendimento por ligação telefônica. O aplicativo é acessível tanto para surdos quanto para mudos, e a interação é dinâmica e rápida, para que o usuário possa ser atendido de maneira eficiente.

Desde a implantação, em outubro do ano passado, 120 cidades paranaenses já contam com o serviço. Criado por meio de uma parceria entre a PM e a Companhia Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), o aplicativo foi pioneiro em acionamentos de emergência, sem a necessidade de ligação telefônica ao 190 para solicitar atendimento.

A ferramenta contou com contribuições de técnicos e especialistas, integrantes da Diretoria de Desenvolvimento Tecnológico e Qualidade (DDTQ) da PM, do Centro de Operações Policiais Militares (Copom) e da Diretoria de Pessoal (DP) da Polícia Militar.

O aplicativo 190 serve para abrir ocorrências policiais, uma alternativa ao telefone 190, com as seguintes inovações:

– inclusão de fotos e vídeo na ocorrência;

– tradução em libras;

– avaliação do atendimento prestado pela equipe policial;

– troca de mensagens entre a central e o solicitante, para obter mais informações acerca da ocorrência;

– recebimento dos dados do boletim de ocorrência no próprio APP;

– acompanhamento de todas as solicitações anteriores, bem como os respectivos desfechos;

– multiplataforma, Android e IOS.

Fechar