0 Shares 632 Views

Policia Civil prende quadrilha suspeita de aplicar golpes na venda de pacotes de turismo

19 de junho de 2019
632 Views

 

A Polícia Civil da Paraná deflagrou, na manhã desta quarta-feira (19), uma operação contra uma quadrilha suspeita de aplicar golpes na venda de pacotes de turismo, com viagens para a Terra Santa. Oito pessoas foram presas na Região de Curitiba e em Piracicaba (SP). As informações são da  RPC Curitiba e G1 PR.

Pastores evangélicos ocupavam “posições de destaque na quadrilha”, segundo a Polícia Civil. Eles estão entre os alvos da operação.

Ao todo, há nove mandados de prisão e 13 de busca e apreensão expedidos pela 7ª Vara Criminal da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba.

De acordo com a polícia, as prisões foram efetuadas em Curitiba (5), Araucária (1) e Piracicaba (2). Um investigado, com endereço em São Paulo (SP), ainda não foi encontrado.

O suspeito de ser o chefe da quadrilha foi preso nesta quarta-feira, na capital paranaense. Ele já tinha sido detido, em outro momento, suspeito de praticar o mesmo golpe em 2015.

Antes das 7h, todas as ordens de busca tinham sido cumpridas em Curitiba, em dois municípios da Região Metropolitana – Araucária e Almirante Tamandaré –, em Piracicaba e em São Paulo.

Fiéis eram alvos
Conforme a polícia, as principais vítimas eram fiéis de igrejas evangélicas e católicas, além de grupos, como associações e sindicatos que compravam os pacotes.

O prejuízo estimado foi de cerca de R$ 4 milhões, de acordo com a Polícia Civil.

Os destinos costumavam ser religiosos, estando Israel entre eles. A operação foi batizada de “Shalom”.

As viagens eram vendidas com preços vantajosos e em parcelas, porém, não eram realizadas, e os clientes ficavam sem saber o que aconteceu.

Mil vítimas
A Polícia Civil informou que o grupo enganou, pelo menos, mil vítimas em oito estados: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Roraima e Pará.

A denúncia foi feita por fieis de uma igreja evangélica de Blumenau (SC), no começo desse ano.

Com a divulgação da operação, Polícia Civil acredita que outras vítimas da quadrilha procurem a corporação para registrar Boletim de Ocorrência (B.O.).

link da nota
https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2019/06/19/policia-civil-faz-operacao-contra-quadrilha-suspeita-de-aplicar-golpes-na-venda-de-pacotes-de-turismo.ghtml

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.