0 Shares 319 Views

Polícia Civil prende quadrilha envolvida em fraude milionária contra seguro DPVAT

30 de julho de 2019
319 Views

 

Uma quadrilha que fraudava o seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) é alvo na Polícia Civil na manhã desta terça-feira (30). Segundo as investigações, o esquema teria desviado mais de R$ 1 milhão em Umuarama, no noroeste do Paraná. Ao todo, são cumpridos 21 mandados judiciais, sendo três de prisão preventiva, seis de prisão temporária e 12 de busca e apreensão. As informações são do Paraná Portal.

Todos os envolvidos estão em Umuarama. As buscas acontecem nos bairros Jardim Miranda, Parque Grevilhas, Parque Dom Pedro II, Jardim Petrópolis, Ecoville, Zona I, Zona VI, Centro e Parque Dom Bosco.

Entre os alvos da ação estão o proprietário de um escritório que prestava serviços de intermediação para o recebimento do seguro DPVAT. A irmã e a esposa dele, além de funcionários, devem ser presos.

Três servidores do Instituto Médico Legal (IML) do município também estão entre os alvos da operação e devem ter seus mandados de prisão temporária cumpridos.

O grupo é suspeito de fraudar prontuários médicos e laudos periciais para possibilitar o pagamento indevido de seguro DPVAT, no município de Umuarama. Centenas de indenizações teriam sido pagas de forma fraudulenta.

Os suspeitos agiam na adulteração de laudo emitido pelo IML referente a lesões corporais sofridas geradas em decorrência de acidentes automobilísticos. Todos agiam juntos com o objetivo de angariar possíveis assegurados e aplicar o golpe.

O resultado da operação, bem como outros detalhes referentes à investigação serão fornecidos pelos delegados Alan Henrique Flore e Gustavo Mendes Marques de Brito, às 10h, durante coletiva de imprensa na Subdivisão Policial de Umuarama.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.