por 10:37 Sem categoria

PMDB RECONQUISTA ESPAÇO DEMOCRÁTICO DE CURITIBA

PMDB RECONQUISTA ESPAÇO DEMOCRÁTICO DE CURITIBA

O PMDB fez questão de lançar o Comitê Popular Moreira Prefeito na Boca Maldita de Curitiba para marcar a reconquista do maior espaço de manifestação popular na capital paranaense. O partido foi o primeiro a questionar a proibição de um juiz do uso do espaço na campanha deste ano. A medida foi revogada pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e já neste sábado (12), além das bandeiras, barracas e da militância do PMDB, outros partidos passaram a usar o espaço para expor suas propostas.

“O PMDB foi o primeiro partido a questionar na justiça eleitoral a proibição do uso deste espaço para a campanha das eleições deste ano. Este é um espaço para a livre manifestação. E o espaço das lutas do PMDB. Desde a campanha das Diretas Já, passando pelo impeachment do Collor, até a defesa do patrimônio dos paranaenses – o caso da Copel e da Sanepar – foi neste espaço que essas causas ganharam ressonância e interferiram para melhor na vida de todos nós”, disse o candidato a prefeito do PMDB, Carlos Moreira – número 15 na urna eletrônica – ao lançar o comitê popular da Boca Maldita.

“Não há outro espaço melhor para a liberdade de expressão. O PMDB reagiu firme a portaria do juiz, ela foi revogada, e agora a Boca Maldita volta ao ser centro da discussão, do debate, das propostas que devem marcar essa eleição. Queriam uma eleição ser a participação do povo, mas nós, do povo, estamos aqui na Boca Maldita para dizer que essa eleição não se decide nos gabinetes. A eleição vai ser decidida nas ruas, nos bairros e nos espaços populares como a Boca Maldita”, disse Doático Santos, presidente do PMDB e candidato a vereador pelo número 15015.

No sábado, as barracas do PCdoB, do PV, do Psol, do PTB, do PT e até de um candidato à vereador do PDT estavam instaladas na Boca Maldita. “A Boca Maldita é do povo como o céu é do condor. Vamos vencer essas eleições porque defendemos espaços como este enquanto outros partidos preferem ganhar as eleições fechando coligações espúrias, fazendo dos seus candidatos ventríloquos de grupos econômicos que só se interessam em aumentar seus lucros em detrimento ao povo”, completou Doático.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com