por 09:22 Sem categoria

PMDB quer rejuvenescer câmaras

PMDB quer rejuvenescer câmaras

O secretário-geral do PMDB do Paraná, João Arruda, quer incentivar candidaturas jovens a vereador.  Arruda apresentar ao Diretório Estadual no final deste mês uma resolução interna que tem como objetivo incentivar a participação da juventude nas eleições deste ano. Segundo ele, o documento deverá recomendar uma cota de 10% de candidaturas de jovens com idade entre 18 e 30 anos.
 
“A medida ajudará a oxigenar a política paranaense com a injeção de sangue novo nas câmaras de vereadores e nas direções municipais do partido”, disse. “Eu sei que existem muitos jovens que já nasceram velhos, mas o PMDB, que é o partido da transformação social no Paraná, tem a obrigação moral de facilitar a participação da juventude na política e de renovar o poder público com idéias novas e com um novo jeito de fazer a política”.
 
O secretário-geral do PMDB acredita que a adoção da cota de 10% também vai refletir na organização partidária que, para ele, muitas vezes é acomodada e não apresenta um resultado satisfatório nas urnas porque não tem sangue novo pulsando na legenda. “Tem localidade que o partido está com os mesmos filiados e dirigentes há mais de 20 anos, que não tem projeto político a não ser a defesa do próprio interesse”, criticou o dirigente.
 
João Arruda afirmou que uma maior participação da juventude na política, com candidaturas jovens, “sacudirá as estruturas” não só do PMDB, mas também das câmaras de vereadores paranaenses que “precisam dar passagem aos mais jovens”.  “Precisamos aproveitar a experiência dos mais velhos e a energia dos mais novos para tocarmos um projeto de país a partir do Paraná”, recomendou.
Para o presidente da Executiva Estadual, deputado Waldyr Pugliesi, incentivar a participação dos jovens é essencial para a renovação política. “A política foi o sistema encontrado pelos homens para administrar suas mazelas através do diálogo e quanto mais cedo começa a preparação, melhores são as chances de termos políticos com responsabilidade no futuro”, completou Pugliesi.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com