por 17:51 Sem categoria

PMDB QUER MOBILIZAÇÃO FORTE PARA DISCUTIR AS ELEIÇÕES, DESTACA PUGLIESI

PMDB QUER MOBILIZAÇÃO FORTE PARA DISCUTIR AS ELEIÇÕES, DESTACA PUGLIESI

O PMDB abre nesta quinta-feira (13), em Cornélio Procópio, a série de encontros regionais que serão realizados com militantes de todos os municípios do Paraná. “O que o partido pretende é que haja uma mobilização muito forte com relação as eleições que estão muito próximas e daqui a pouco estão se realizando”, informou o presidente estadual e líder do partido na Assembléia Legislativa, deputado Waldyr Pugliesi. Segundo ele, a expectativa é que haja uma participação maciça dos possíveis candidatos, que deverão apresentar as propostas que tem para que sejam discutidas no conjunto do partido.

Os encontros regionais do partido foram definidos pela Comissão Executiva e vão abranger 25 microrregiões do Estado até o próximo dia 17 de de maio. “Queremos candidatos que conheçam seus municípios, que tenham propostas para solucionar os problemas que existem dentro dos municípios e vamos discutir as possíveis coligações com outros partidos”, informou.

Segundo Pugliesi, nos encontros também serão discutidas as possíveis coligações, com destaque para os partidos preferenciais, como PT e PCdoB, conforme termo assinado no ano passado. “Logicamente que o PMDB tem um ideário, um rumo, um caminho, um acervo de realizações durante todos estes anos, tem a política pública implementada pelo governador Roberto Requião que sinaliza quais são os rumos que devemos seguir”.

PARTICIPAÇÃO – De acordo com Pugliesi, os encontros não serão restritos aos companheiros do partido. “Estamos convidando também aqueles que queiram, mesmo pertencendo a outros partidos, que possam assistir as nossas reuniões. O que queremos é determinação com difusão daquilo que temos que fazer, queremos ganhar as eleições, não queremos que haja retrocesso aqui no Paraná”, disse.

O presidente estadual enfatizou que a mobilização é necessária, mas ela só corre após a organização. “Havendo organização, você mobiliza esta organização no rumo das eleições. Sempre digo o seguinte, as eleições de 2008, na realidade é a caminhada inicial para aquilo que teremos que enfrentar em 2010, quando teremos eleições para deputados estadual e federal e governador. Então é preciso que os companheiros estejam atentos”.

A fidelidade partidária, instituída no ano passado, será o grande diferencial para a vida partidária no país. “Tivemos um avanço. Primeiro as pessoas muitas vezes analisavam o quadro partidário e viam que era mais fácil se eleger vereador, deputado, prefeito em determinado partido, depois de posse do mandato iam embora, mandavam o eleitor as favas, as propostas que fizeram na lata de lixo e nós queremos colocar definitivamente um paradeiro desta ordem de coisa”.

ORGANIZAÇÃO – O PMDB, segundo Pugliesi, está presente nos 399 municípios do Paraná – 388 com diretórios e 11 com comissões provisórias, que realização eleições antes do início do período eleitoral. “Após isto, teremos um partido organizado em todo o Paraná. O PMDB é o partido mais bem organizado em todo o Brasil. Precisamos ter bons candidatos, que são aqueles que conhecem a realidade que vivem, que através do conhecimento podem apresentar propostas solucionadoras dos problemas existentes. Acho que é fácil a caminhada em cima destas coisas”.

O presidente destacou a realização, no final do ano passado, dos painéis de debates com os pré-candidatos do partido à prefeitura de Curitiba. “Acho que isto é perfeitamente viável para os municípios do interior. Por exemplo, numa cidade que tem três, quatro candidatos, que se reúnam, discutam e se preparem para conquistar as prefeituras em cima de propostas que podem nascer diretamente nos bairros”, encerrou.

Fechar