por 10:29 Sem categoria

PMDB LANÇA COMITÊ VERMELHO E PRETO E DOÁTICO PARA VEREADOR EM CURITIBA

Mais de duas mil pessoas participaram neste sábado do lançamento da candidatura a vereador do presidente do PMDB de Curitiba, Doático Santos. Doático tem o número 15015 e participou junto com Carlos Moreira (foto) – candidato a prefeito do PMDB com o número 15 na urna eletrônica – do Comitê Popular Moreira Prefeito Vermelho e Preto. O comitê da torcida do Clube Atlético Paranaense.

“Estou aqui porque sou atleticano, virei atleticano e fanático vendo o Doático na torcida. Eu era piazinho e esperava o intervalo do jogo para ver o pessoal do batuque comandado por Doático. Anos mais tarde fui um dos fundadores da Fanáticos – esta torcida que hoje é a maior torcida organizada do Sul do Brasil e fui seu presidente de 1994 a 1999”, disse José Carlos Belotto, líder da torcida atleticana e coordenador do Comitê Vermelho e Preto. Confira os detalhes do encontro clicando em

LEIA MAIS

por 10:27 Sem categoria

PMDB LANÇA COMITÊ VERMELHO E PRETO E DOÁTICO PARA VEREADOR EM CURITIBA

PMDB LANÇA COMITÊ VERMELHO E PRETO E DOÁTICO PARA VEREADOR EM CURITIBA

Mais de duas mil pessoas participaram neste sábado do lançamento da candidatura a vereador do presidente do PMDB de Curitiba, Doático Santos. Doático tem o número 15015 e participou junto com Carlos Moreira – candidato a prefeito do PMDB com o número 15 na urna eletrônica – do Comitê Popular Moreira Prefeito Vermelho e Preto. O comitê da torcida do Clube Atlético Paranaense.

“Estou aqui porque sou atleticano, virei atleticano e fanático vendo o Doático na torcida. Eu era piazinho e esperava o intervalo do jogo para ver o pessoal do batuque comandado por Doático. Anos mais tarde fui um dos fundadores da Fanáticos – esta torcida que hoje é a maior torcida organizada do Sul do Brasil e fui seu presidente de 1994 a 1999”, disse José Carlos Belotto, líder da torcida atleticana e coordenador do Comitê Vermelho e Preto.

“Outro motivo para estar aqui é porque trabalhei com o Moreira e apóio a sua candidatura porque vi o que ele fez na Universidade Federal do Paraná. Moreira já está muito bem preparado para administrar Curitiba porque nos últimos anos fez a UFPR crescer como nunca. Há 25 anos trabalho lá e nunca vi a universidade crescer tanto, que nem nos últimos seis anos da gestão do professor Moreira”, completou.

Moreira cumprimentou todos os presentes no lançamento da campanha de Doático e do Comitê Vermelho e Preto e contou da sua satisfação de ter o presidente do PMDB como um dos principais candidatos do partido a uma das 38 cadeiras da Câmara de Vereadores. “É um prazer estar neste lançamento porque vou falar do Doático Santos – uma pessoa que admiro há muito tempo, mas que fui aprendendo as paixões desta pessoa”, disse Moreira.

“Sei da grande paixão do Doático pela sua mulher Terezinha. Sei da grande paixão dele pelo PMDB, mas a maior paixão do Doático é pelo Clube Atlético Paranaense. Doático, meus parabéns, você um lutador. O Doático é um batalhador, um lutador, um idealista, um idealista pelo Atlético, por Curitiba, pelo PMDB e um defensor daqueles que mais precisam”, completou Moreira.

Doático agradeceu a presença dos mais de dois mil rubronegros e disse que a atual legislatura da Câmara de Vereadores está muito acomodada. “Só vi o plenário lotado agora quando votou o aumento de 30% para os vereadores. Em outros debates, tratativas dos assuntos de Curitiba, os vereadores se acomodaram”, disse.

“Agora para aumentar o salário do funcionalismo, os vereadores não tiveram tempo. Para aumentar o salário deles foi todo mundo lá e se concederam 30% de reajuste num momento que sabemos que o humilde trabalhador, trabalhadora brasileira, quando consegue um aumento, consegue 5%, 6%. Sou candidato a vereador pelo número 1501, um número muito parecido com o do Moreira”, completou Doático.

ÍNTEGRA DOS DISCURSOS

José Carlos Belotto, líder da torcida Fanáticos

Estou aqui porque sou atleticano, virei atleticano e fanático vendo o Doático na torcida. Eu era piazinho e esperava o intervalo do jogo para ver o pessoal do batuque comandado por Doático. Anos mais tarde fui um dos fundadores da Fanáticos – esta torcida que hoje é a maior torcida organizada do Sul do Brasil e fui seu presidente de 1994 a 1999.

Outro motivo para estar aqui é porque trabalhei com o Moreira e apóio a sua candidatura porque vi o que ele fez na Universidade Federal do Paraná. Moreira já está muito bem preparado para administrar Curitiba porque nos últimos anos fez a UFPR crescer como nunca. Há 25 anos trabalho lá e nunca vi a universidade crescer tanto, que nem nos últimos seis anos da gestão do professor Moreira.

É por isso que estou aqui apoiando o Moreira e o Doático nesta batalha pela Copa do Mundo na Arena porque acredito que o professor Moreira eleito, ele é uma pessoa que pensa grande e vai atrás desta copa para Curitiba e vai trazer para a Arena da Baixada.

Então gostaria de deixar claro meu apoio ao professor Moreira porque convivi com ele nos últimos três anos e sei de toda a capacidade dele como administrador.

Doático Santos, candidato a vereador pelo número 15015

Quero agradecer aos meus amigos rubronegros e dizer que só vi o plenário da Câmara de Vereadores lotado agora quando votaram o aumento de 30% para os vereadores. Em outros debates, tratativas dos assuntos de Curitiba, os vereadores se acomodaram.

Agora para aumentar o salário do funcionalismo, os vereadores não tiveram tempo. Para aumentar o salário deles foi todo mundo lá e se concederam 30% de reajuste num momento que sabemos que o humilde trabalhador, trabalhadora brasileira, quando consegue um aumento, consegue 5%, 6%. Sou candidato a vereador pelo número 1501, um número muito parecido com o do Moreira.

Volto a falar da Câmara de Vereadores e ressaltar para vocês que a Câmara Municipal só se apressa quando o interesse é particular destes vereadores e quando é interesse da cidade, eles vão muito devagar. Agora, vou dizer uma coisa, me põe na Câmara Municipal que vou ser um furacão que vai sacudir aquela Casa em favor do povo.

Eleito vereador, eu acabo com aquela moleza. É um furacão que vai soprar a favor dos interesses do povo. Nós vamos fazer isso. E com a eleição de Moreira na prefeitura, nós vamos começar uma nova era nesta cidade. Vamos por Curitiba no ritmo do Paraná e do Brasil. Curitiba hoje, o Moreira tem dito, está no século passado. Curitiba está muito devagar, Curitiba tem muito a avançar e vai avançar com Moreira que é o prefeito dos avanços sociais.

Carlos Moreira, prefeito do PMDB, número 15

Boa tarde a todos. É um prazer estar neste lançamento porque vou falar do Doático Santos – uma pessoa que admiro há muito tempo, mas que fui aprendendo as paixões desta pessoa.

Sei da grande paixão do Doático pela sua mulher Terezinha. Sei da grande paixão dele pelo PMDB, mas a maior paixão do Doático é pelo Clube Atlético Paranaense. Doático, meus parabéns, você um lutador. O Doático é um batalhador, um lutador, um idealista, um idealista pelo Atlético, por Curitiba, pelo PMDB e um defensor daqueles que mais precisam.

Não posso deixar de falar sobre o Belotto. Ele conviveu comigo durante seis anos na Universidade Federal do Paraná. Belotto foi presidente do Sindicato da UFPR e este moço tem um coração enorme, um coração do tamanho do mundo porque ele quer fazer o bem para a pessoa. O trabalho do Belotto é sempre em favor de alguém. Portanto a vocês dois, Belotto e Doático, os meus cumprimentos e o meu reconhecimento.

Eu quero dizer assim Doático: Hoje estamos inaugurando o Comitê Vermelho e Preto, vamos inaugurar o comitê Verde e Branco e professor Altino Chagas, temos a obrigação de inaugurar o comitê Tricolor. E sabem porque, porque isso reflete um compromisso com Curitiba. Chega de ter um prefeito que quer ser prefeito aqui da cidade, mas vai ter casa no litoral de Santa Cantarina. Chega de ter o prefeito que quer administrar a cidade, mas está com os olhos voltados para outro lugar, para o Norte do Paraná.

Quem é prefeito de Curitiba tem que ser o prefeito que tem compromisso com Curitiba. Ter compromisso com os times de futebol de Curitiba, com o futebol amador também. Tem que ter compromisso com a cidade e é este compromisso que tenho. Sou curitibano de nascença e tenho compromisso com a cidade de Curitiba.

Doático: o prefeito tem obrigação de trazer a Copa do Mundo para Curitiba. É o mínimo que ele pode fazer. Não é favor, é o mínimo, porque isso vai colocar Curitiba ainda mais em evidência, vai trazer progresso econômico e uma das dificuldades que se fala a respeito dos estádios de Curitiba é estacionamento. Pois eu acho que é possível fazer embaixo da praça aqui um belo estacionamento subterrâneo para facilitar o acesso ao estádio do Atlético, sem nenhuma sombra de dúvida.

Mas o que quero dizer, finalmente para vocês o seguinte: o esporte é uma grande fonte de saúde e fazer com que as nossas crianças, os nossos jovens cresçam pensando em coisas positivas. Educação, esporte, lazer e saúde – é isto que Curitiba precisa.

Mais do que nunca temos a obrigação de dizer que nós cidadãos desta cidade, que temos compromisso com Curitiba, queremos a mudança, mas queremos uma mudança inteligente, que faça Curitiba evoluir ainda mais, que seja nota 10 em educação, nota 10 em saúde, nota 10 em transporte coletivo, nota 10 em trânsito. Isto o PMDB, em parceria com o governador Requião vai fazer e pode fazer. Um abraço a todos os rubronegros.

Fechar