Escrito por 21:22 Sem categoria

PMDB de Curitiba define candidatos dia 12

Compartilhe

PMDB de CUritiba define candidatos dia 12

O presidente do PMDB de Curitiba, Doático Santos, disse nesta segunda-feira (31) que o partido fará o anúncio oficial da candidatura de Carlos Moreira à prefeito e da chapa completa de vereadores no próximo dia 12 de abril, ás 10h, no Hotel Caravelle. “A chapa de Moreira e dos vereadores terá apoio dos 10 conselhos zonais do partido em Curitiba”, disse Doático.

“Vamos aproveitar e lançar os primeiros pontos do programa de governo para prefeitura que vai se chamar Curitiba Mais Feliz”, completou. “Uma cidade mais humana e com preocupação em diminuir as desigualdades sociais é a proposta do PMDB de Curitiba que se consolidará nas urnas no mês de outubro”.

Entre os pontos já elencados pelo PMDB para o debate na campanha eleitoral estão: o direito pleno de morar às milhares de famílias que aguardam a regularização fundiária e a inclusão urbana; a superação do analfabetismo; a eliminação da divisão urbana imposta pela Linha Verde; o novo planejamento do trânsito corrigindo os pontos de congestionamento; a implantação de uma política habitacional subsidiada que acolha as famílias pobres que ganham até três salários mínimos; e a participação popular na gestão municipal contemplando a instalação de conselhos populares nas administrações regionais e a discussão do orçamento em todos os níveis.

Doático está convocando ao debate das propostas uma chamada geral com representantes “dos movimentos sociais, dos movimentos dos trabalhadores, do movimento estudantil, das lideranças sindicais, comunitárias, pequenos e médios empresários. Estamos convocando todos paras as mudanças que Curitiba quer e precisa. A partir de agora são reuniões semanais nos bairros, nas zonais e no partido”.

Doático também aponta a liderança do governador Roberto Requião na definição do voto nos dias 5 (primeiro turno) e 26 de outubro (segundo turno). “O voto na legenda do PMDB é muito forte. Temos um governador que representa espontaneamente mais de 30% dos votos, o que elege tranquilamente de três a quatro vereadores”, disse

“Requião é ainda o principal cabo eleitoral do candidato a prefeito, Carlos Moreira. E vamos aproveitar os 315 anos de Curitiba e massificar ainda mais o número da legenda em todos os bairros e segmentos sociais da capital paranaense”, completou.

O PMDB terá 57 candidaturas para disputar a Câmara de Vereadores, 20% delas devem ser preenchidas, preferencialmente, pelas mulheres. O número de candidaturas pode subir para 59 caso o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) acatar uma consulta da Câmara de Vereadores que pode mais uma vaga das atuais 38 em função do aumento da população medida pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas).

Close