por 14:21 Sem categoria

PMDB CONVERSA COM TODOS OS PARTIDOS, DIZ PUGLIESI

PMDB CONVERSA COM TODOS OS PARTIDOS, DIZ PUGLIESI

“O PMDB do Paraná não fechou questão em relação às eleições de 2010. A caminhada está apenas começando. Por enquanto o PMDB está conversando com todos os partidos”, disse o deputado Waldyr Pugliesi, presidente estadual do partido ao reagir neste sábado (14) às notícias de que o PMDB já pode fechar aliança com o PT nas próximas semanas.

Pugliesi informa que na manhã de sexta-feira (13) recebeu um telefonema da presidente estadual do PT, Gleisi Hoffmann, quando ficou acertado um encontro entre as duas direções regionais nos primeiros dias de março. “Nesta reunião ficou acertado que vamos discutir conjuntamente a política do Paraná, assim que passar o feriado do Carnaval”, adiantou.

“O PT está na base de apoio e participa do Governo (Roberto) Requião. Temos proximidade com o PT da mesma maneira que estamos dispostos a conversar com outras lideranças e partidos políticos”, revela. Pugliesi disse que o PMDB, nas últimas semanas, foi procurado pela maioria dos partidos que pretendem polarizar as eleições de 2010.

“Vamos debater as propostas com todos os partidos interessados no sucesso dos programas que o PMDB está levando no Governo Requião. Só depois dessas conversas é que o partido, de forma coletiva, terá uma decisão com quem estará junto nessa caminhada”, completou.

O PMDB, assegurou Pugliesi, trabalha pela candidatura própria “que está posta e que precisa ser construída, que é a do companheiro e vice-governador Orlando Pessuti”, completou. Pugliesi lembrou que o PMDB no Paraná já mostrou sua força. Em 2008 elegeu 138 prefeitos (65% dos 399 municípios), 121 vice-prefeitos e 753 vereadores.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com