Arquivos

Categorias

PM admite que jovem morto em abordagem não estava armado

A Polícia Militar (PM) admitiu, nesta terça-feira (02), que Ismael Flores, de 19 anos, não estava armado quando foi morto durante uma abordagem em Foz do Iguaçu, no oeste do estado. O jovem morreu com cinco tiros enquanto caminhava pela rua, durante uma perseguição a dois suspeitos de um assalto, que estavam de moto. A família de Ismael afirma que ele voltava para casa no momento da ocorrência e que não tem ligação com o crime.

CASO REGISTRADO POR CÂMERAS

O caso foi registrado entre a noite de quinta-feira (27) e a madrugada de sexta (28). Imagens de uma câmera de segurança mostram Ismael instantes antes de ser morto, caminhando sozinho pela rua quando a motocicleta com os suspeitos se aproxima, seguida por duas viaturas da PM. A motocicleta para e o condutor se rende, enquanto o outro suspeito foge, correndo no mesmo sentido ao que Ismael seguia. Este suspeito também foi morto. As imagens não mostram a abordagem a ele ou ao jovem.

Sete policiais envolvidos na ação foram afastados, segundo a PM. Eles farão trabalhos administrativos até o fim das investigações. Um Inquérito Policial Militar foi aberto “para apurar a conduta dos militares envolvidos na situação”.

A Polícia Civil afirma que começou a ouvir testemunhas na manhã desta terça-feira (02). A equipe também está analisando as imagens de câmeras de vigilância para “determinar as circunstâncias do fato”.

FAMÍLIA FAZ PROTESTO

A família de Ismael e amigos fizeram um protesto nesta terça-feira (02), cobrando justiça. A concentração foi na rua Ágata, mesmo local onde o jovem foi morto com cinco tiros. O menino foi sepultado no sábado (29).

Fonte: Paraná Portal / Foto: Redes sociais