Written by 13:13 Cotidiano, Meio ambiente

Plantação de Girassóis é interditada por causa de danos e, ainda assim, muita gente visita o local

Nos últimos dias, as redes sociais foram literalmente inundadas por fotos de pessoas em meio uma plantação de girassóis, em propriedade privada na área rural de Santa Terezinha de Itaipu. A exposição natural, atraiu centenas de curiosos até a localidade, e, segundo testemunhos, houve até mesmo congestionamentos no entorno da lavoura, bem com, em alguns horários, aglomeração de “visitantes” em busca de eternizar um momento em meio às plantas.

O que acabou se tornando um atrativo, teve vida curta, o proprietário, incomodado com as visitas, e em alguns casos, invasões, interditou o local, utilizando fitas listradas, de advertência. A informação logo se espalhou, o que pareceu não diminuir a curiosidade. Mesmo interditada, a área recebeu visitantes durante todo o final de semana, segundo GDia.

Várias informações deram conta do assunto, em uma delas, o dono da área fez o plantio para a filha, que ao se casar, utilizaria as flores para compor o book fotográfico. Circula nas redes, que a prefeitura teria ajudado a proibir o acesso, mas a informação não foi confirmada. Um dos motivos da obstrução aos acessos, foi o fato de entrarem com veículos no local; muita gente arrancou os girassóis, como recordação. 

(Visited 136 times, 1 visits today)

Close