Escrito por 17:30 Chico Brasileiro, Destaques, Eleições 2020 Foz do Iguaçu

Plano de Chico Brasileiro integra preservação de rios com lazer em Foz do Iguaçu

Compartilhe

O prefeito Chico Brasileiro (PSD) reafirmou nesta quarta-feira (30) que vai ampliar o programa Cidade Saudável e Sustentável, o que inclui novo plano cicloviário, novas academias a céu aberto, pistas de caminhada, coleta seletiva, as políticas de esporte, lazer e ambientais e demais projetos que promovam melhor qualidade de vida, socialização e promoção da saúde dos iguaçuenses. 

Ampliação do programa integra o plano de governo de Brasileiro para 2021-2024 e contempla uma das principais ações do governo municipal iniciado em 2017, a construção de um cidade focada no cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

“A ampliação do projeto Cidade Saudável e Sustentável é uma estratégia de promoção da saúde e tem apoio da Itaipu Binacional. Com essa parceria, estamos projetando um futuro saudável e de desenvolvimento para a população”, afirma Chico Brasileiro.

Reinventando Foz – 
O cumprimento dos objetivos do desenvolvimento se dará, segundo Chico Brasileiro, em conjunto com o Reinventando Foz, programa de reestruturação dos rios Boicy, Arroio Monjolo e Arroio Ouro Verde que inclui ainda a implantação de corredores verdes ecológicos, técnicas de remediação de enchentes, mobilidade sustentável, fortalecimento de atividades sociais e de segurança pública. 


O programa prevê a gestão de ações ambientais, transformação do aterro sanitário municipal em um parque de tecnologias em gerenciamento de resíduos e do Zoológico Bosque Guarani em parque municipal.


“O Reinventando Foz integra o espaço urbano com os principais rios que atravessam a cidade. Foz carece de espaços públicos e de lazer de qualidade, este projeto irá trazer inúmeras alternativas de lazer e convívio”, disse Chico Brasileiro.

Close