Arquivos

Categorias

Gilmar Piolla é escalado para coordenar plano de governo do PT de Foz do Iguaçu

Após transferir o domicílio eleitoral e assinar a ficha de filiação ao Partido dos Trabalhadores, o jornalista Gilmar Piolla, superintendente de comunicação social da Itaipu Binacional, se prepara para assumir um novo desafio a partir do mês de novembro: a coordenação do programa de governo do PT para a prefeitura de Foz do Iguaçu.

“Estou honrado com a convocação que recebi da Executiva e do Diretório Municipal do PT. Vamos construir de forma participativa, ouvindo todos os setores da sociedade iguaçuense, um projeto estratégico, de futuro para a nossa cidade”, afirma ele, se comprometendo a desenvolver a atividade partidária em horários e locais que não coincidam com suas atividades na binacional, inclusive aos finais de semena.

A proposta, segundo informa em seu blog Rogério Bonato, é chamar para as discussões, representantes dos partidos políticos, movimentos sociais, sociedade civil organizada, entidades representativas de classe, sindicatos, associações de moradores e a população em geral.

Expectativa

Segundo Piolla, Foz do Iguaçu tem uma expectativa muito grande em relação ao programa de governo que o PT vai apresentar nas próximas eleições. “O eixo das nossas propostas serão as ações desenvolvidas pela gestão do Jorge Samek no comando da Itaipu. A partir disso, vamos enriquecer o programa com as diferentes contribuições, que virão de todos os setores”, afirma.

Nos próximos dias, juntamente com os dirigentes partidários, Piolla vai definir a metodologia e o cronograma dos trabalhos. “Pretendemos fazer pelo menos uma reunião em cada uma das regionais de Foz para ouvir o que a população espera do próximo prefeito e da futura gestão”, afirma.

Candidatura
O programa de governo do PT será concluído antes das convenções partidárias que vão definir o candidato do partido à prefeitura de Foz do Iguaçu, em junho do próximo ano. “A ideia é que o programa de governo balize as discussões sobre a formação das alianças e, sirva, também, de referência para a definição das candidaturas a prefeito e vereador”, afirma Piolla.

“No que depender de mim, vou me empenhar ao máximo para que possamos construir um projeto de cidade à altura dos anseios da população iguaçuense”, encerra.