por 10:31 Sem categoria

Piolla defende sistema único de transporte no Parque Nacional do Iguaçu

O jornalista Gilmar Piolla, presidente do Fundo Iguaçu e superintendente de Comunicação da Itaipu Binacional, defendeu nesta quinta-feira, 28, um sistema único de transporte na área de visitação no Parque Nacional do Iguaçu.”Tem que ser um novo sistema de transporte, inovador, exemplo de mobilidade e de sustentabilidade ambiental”, adianta Piolla no seu perfil no Facebook.

Para ele, o sistema terá “ônibus, VLT ou trem elétrico para levar os turistas até as Cataratas, vans e carros híbridos ou 100% elétricos para o transporte privativo ou de grupos, ciclovia e pista de caminhada ao longo da BR 469, no interior do parque, para os que preferem o transporte individual”, exemplifica.

Piolla vê esse sistema num futuro próximo, contemplado na revisão do capítulo do transporte do plano de manejo do parque que se encontra sob estudo do ICMBio e do Ministério do Meio Ambiente. “(Será) um sistema de transporte que represente um salto de qualidade em relação ao que temos hoje. E que tenha justamente esse diferencial da sustentabilidade. Afinal, as Cataratas são um patrimônio natural da humanidade e uma das 7 maravilhas mundiais da natureza”, completa.

Fechar