Escrito por 19:24 Curitiba • One Comment

“Pimentel se comporta como fantoche ao tentar entrar no PSD como vice de Greca”, diz Leprevost

Compartilhe

O pré-candidato à prefeitura de Curitiba, Ney Leprevost (PSD), atual secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho do governo Ratinho Júnior (PSD), considerou que, caso se confirme a tentativa do vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSDB) de migrar para o Partido Social Democrático (PSD, esta atitude seria antiética, incoerente e o colocaria como um ‘fantoche da velha política’. As informações são de Denise Mello na Banda B.

“Esta tentativa de Eduardo Pimentel de entrar no PSD, caso se confirme, seria oportunista e incoerente para alguém que passa uma imagem de pessoa ética. Agindo assim, ele se comporta como um fantoche da velha política. Ele podia ter mudado a qualquer momento de partido, lá atrás. Por que só agora servir ao interesse de Rafael Greca de me afastar da disputa pela prefeitura de Curitiba”, questionou Leprevost em entrevista à Banda B nesta terça-feira (10).

Segundo informou o blog Contraponto, do colunista Celso Nascimento, Eduardo Pimentel, vai trocar o PSDB pelo PSD e deve manter o mesmo cargo na disputa da reeleição do prefeito Rafael Greca (DEM) e com as bênçãos do Palácio do Iguaçu. Oficialmente, Pimentel não se posicionou sobre esta possível mudança.

Porém, pelo sim, pelo não, Leprevost anunciou que, em reunião realizada nesta segunda-feira (9), integrantes da cúpula estadual do partido negaram qualquer tipo de transação para que ele concorra ao cargo de vice-prefeito pelo PSD. A entrada de Pimentel no partido poderia inviabilizar a pré-candidatura do atual secretário de Ratinho Júnior.

“Se ele (Pimentel) tentar ingressar no PSD, terá dificuldades. Ontem, na reunião da executiva nacional, foi perguntado se alguém fez o convite a ele e ninguém assumiu isso”, disse Leprevost.

O deputado federal licenciado defende candidatura própria e promete resistir. Esta tentativa de colocar o Eduardo no PSD é uma ação desesperada do Greca com o intuito de me afastar da disputa no tapetão e não de forma democrática. Mas isso me animou ainda mais e agora sou mais pré-candidato do que nunca”.

Sobre Greca, Leprevost foi além. “E por que tanto interesse de colocar o Eduardo Pimentel no PSD? Será que tem algo de podre que Greca tenha medo de vir à tona numa campanha acirrada? Será que é porque ele não está cuidando bem das creches? Será que é porque a única coisa que ele conseguiu foi fazer o asfalto se segurando no governo do estado que realmente pagou isso? Será que é porque os servidores estão insatisfeitos? Será que é porque ele abandonou os bairros?”, completou.

Ney Leprevost disputou o 2º turno com Rafael Greca nas eleições em 2016. Greca teve. 53,25% dos votos e Leprevost 46,75%.

Outro lado

A Banda B procurou a assessoria do vice-prefeito Eduardo Pimentel sobre as declarações de Leprevost. A assessoria informou que ele não vai se manifestar.

A assessoria do prefeito Rafael Greca, citado na entrevista, foi procurada e também informou que não irá comentar.

Close