por 20:27 Sem categoria

Picler se encontra com Dilma e prefeitos da AMP no sábado, 6

Picler se encontra com Dilma e prefeitos da AMP no sábado, 6

O deputado federal Wilson Picler, vice-líder do PDT, participa neste sábado (6), em São José dos Pinhais, do encontro estadual da AMP (Associação dos Municípios do Paraná). A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) e os ministros Paulo Bernardo (Planejamento) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais) também estarão presentes.

Entre outros temas, o encontro vai tratar da inclusão dos municípios paranaenses no PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) e a ampliação dos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). “O encontro será de extrema importância para discutirmos com o governo federal questões fundamentais para os municípios paranaenses como o aumento da contribuição recebida através do FPM”, disse Picler.

Aumento do FPM – O pedetista é um dos principais defensores da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 75/07), de autoria do senador Osmar Dias (PDT), que adiciona ao FPM, 10% do produto de arrecadação das contribuições e de intervenção no domínio econômico.

A aprovação da PEC, segundo Picler, é de extrema importância porque significa aporte financeiro de R$ 17 bilhões por ano a estados e municípios – o que eleva para mais de 30% da arrecadação total da União com Imposto de Renda (IR) e o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).
 
Agenda – O encontro com os ministros e os prefeitos faz parte da série de compromissos do deputado em Curitiba, região metropolitana e litoral paranaense. Amanhã (sexta-feira, 5) Picler acompanha a posse da presidente do PT de Curitiba, vereadora Roseli Isidoro e da nova diretoria do partido. A solenidade será realizada no Espaço Cultural do Sindicato dos Bancários – Rua Piquiri, 380, a partir das 19 horas.

Picler segue depois para a abertura da Festa da Uva, em Santa Felicidade. A festa gastronômica é uma das mais populares de Curitiba e região metropolitana. Dentre as atrações, apresentação de grupos folclóricos, barracas com doces e salgados e a distribuição de 500 kg de macarrão, como parte da programação, em que o tradicional bairro italiano de Santa Felicidade comemora mais uma boa safra.

Ilha dos Valadares – A agenda de compromissos do deputado federal continua no sábado (6) com a entrega de escrituras de terrenos para moradores da Ilha dos Valadares, em Paranaguá. A visita à região terá início às 10 horas e terá ainda a participação do senador Osmar Dias, do ministro Paulo Bernardo e do prefeito de Paranaguá, José Baka Filho (PDT). Serão entregues 15 títulos simbólicos num total de mais de 20 mil certificados às famílias que residem na ilha.

A entrega dos títulos é considerada uma verdadeira conquista aos moradores de Ilha Valadares. Os documentos referem-se à transferência dos terrenos da União à Prefeitura de Paranaguá – que os repassará automaticamente aos moradores da comunidade. Os imóveis pertencerão aos moradores que terão autonomia para construir, reformar, ou ampliar suas construções.

Festa do Vinho – A agenda de final de semana termina no domingo (8) durante o encerramento da Festa da Uva e do Vinho, em Colombo, região metropolitana de Curitiba.

A festa faz parte das comemorações do 120º aniversário do município. O evento, tradicional, resgata as manifestações italianas com shows folclóricos e artísticos, pratos típicos da colônia e missa campal.

No local, haverá comercialização de uvas, sucos, vinhos, conservas e hortifrutigranjeiros, além de exposições de produtos industriais, complementam o evento que reúne aproximadamente 200 mil participantes.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com