por 14:55 Internacional

Pfizer inicia teste de vacina pneumocócica com dose de reforço contra COVID-19

Nesta segunda-feira (24), a Pfizer anunciou que fará testes para avaliar a segurança e a eficácia da administração conjunta de uma vacina pneumocócica com uma terceira dose do seu imunizante contra o coronavírus.

O estudo da vacina conjugada 20-valente (20vPnC) será realizado com 600 idosos que já receberam as duas doses contra a COVID-19 há pelo menos seis meses, conforme noticiou a Reuters. Todos têm mais de 65 anos.

A nova vacina da Pfizer está sendo desenvolvida para ajudar a proteger adultos contra 20 serotipos responsáveis pela maioria das doenças pneumocócicas invasivas e pela pneumonia.

Até pouco tempo, a recomendação era de que as vacinas contra o SARS-CoV-2 fossem administradas sozinhas.

Funcionários trabalham na produção da fábrica da Allergopharma em Reinbek perto de Hamburgo, iniciando a produção da vacina Pfizer/BioNTech contra a COVID-19, em 30 de abril de 2021

Porém, baseado em experiências com outros imunizantes, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) garantiu que as vacinas contra a COVID-19 podem ser aplicadas simultaneamente ou no mesmo dia de outras.

Em dezembro, a Agência de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) aceitou para uma análise prioritária o pedido de licença da Pfizer para a 20vPnC em adultos de mais de 18 anos.

Já a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) aceitou o pedido de autorização de marketing da empresa para a vacina dois meses depois.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com