0 Shares 176 Views

Petrolão: MON recebe mais obras apreendidas pela Lava Jato

28 de maio de 2015
176 Views
Novo lote de obras apreendidas pela operação Lava Jato da Polícia Federal são colocadas sob a guarda do Museu Oscar Niemeyer (MON). Curitiba, 27 de maio de 2015. Foto: Kraw Penas/SEEC

Novo lote de obras apreendidas pela operação Lava Jato da Polícia Federal são colocadas sob a guarda do Museu Oscar Niemeyer (MON).
Foto: Kraw Penas/SEEC

O Museu Oscar Niemeyer recebeu ontem o quarto lote de obras de arte apreendidas na Operação Lava Jato. As telas e esculturas de artistas renomados foram apreendidas na casa do empresário Milton Pascowitch, investigado da operação, e do irmão dele, José Adolfo, em São Paulo. Milton Pascowitch está preso na Polícia Federal em Curitiba. As informações são da Folha de Londrina.

Ao todo, o museu recebeu ontem 42 obras – 37 quadros e cinco esculturas. Desse total, 27 estavam na casa de José Adolfo (24 quadros e três esculturas) e 15 na residência de Milton (13 quadros e duas esculturas). Uma tela gigante, foi apreendida pela PF, mas mantida na casa de Milton porque ela não passava pelo elevador. Segundo o policial federal que acompanhou a apreensão das obras, na casa de Milton haviam telas valiosas até mesmo no banheiro. Segundo a PF, essas obras teriam sido compradas com o objetivo de lavar dinheiro ilícito.

Assim como aconteceu com os outros três lotes, primeiramente os técnicos do museu vão avaliar a autenticidade das peças, as condições em que elas se encontram e o valor de cada uma. Contando com essas 42, o Oscar Niemeyer tem sob sua guarda 245 obras da operação Lava Jato.

Até ontem, o museu ainda não havia conferido toda a remessa, mas a diretora-presidente do MON, Juliana Vosnik tinha informação de algumas seriam de autoria de Carlos Scliar, Aldemir Martins e José Bechara. Ainda não há previsão de quando elas serão mostradas ao público. Por enquanto, estão expostos quadros que chegaram nos dois primeiros lotes.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.