Arquivos

Categorias

Pessuti renuncia vaga no TC

“O motivo pelo qual renuncio a tão nobre e elevada função se deve à minha eleição ao cargo de vice-governador do Estado nas eleições de outubro de 2006”, diz o trecho da carta renúncia de Orlando Pessuti, a vaga no Tribunal de Contas do Estado.

“Tal fato inviabiliza minha posse naquele cargo, o que poderia traduzir-se em dificuldades no funcionamento do Plenário do Tribunal de Contas”, conclui Pessuti na correspondência entregue ao presidente da Assembl[eia, Hermas Brandão (PSDB). Leia a seguir a íntegra da carta.

Curitiba, 06 de dezembro de 2006.

Excelentíssimo Senhor
Deputado Hermas Brandão
MD Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Paraná
Nesta.

Senhor Presidente

Tendo sido escolhido nos termos do artigo 54, XVII, art. 77, parágrafo 2º e art. 53 ADCT, todos da Constituição do Estado do Paraná e, obedecendo o contido no Ato da Comissão Executiva nº 76/06, para o honroso cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Paraná na forma expressa pelo Decreto Legislativo nº 02/06 publicado no Diário Oficial do Estado, edição nº 7188, de 20 de março de 2006, venho nesta oportunidade apresentar minha renúncia à indicação.

O motivo pelo qual renuncio a tão nobre e elevada função se deve à minha eleição para o cargo de vice-governador do Estado do Paraná nas eleições ocorridas no pleito de outubro de 2006. Tal fato inviabiliza minha posse naquele cargo, o que poderia traduzir-se em dificuldades no funcionamento do Plenário do Tribunal de Contas.

Aproveito a oportunidade para expressar meus votos de consideração e apreço.

Orlando Pessuti
Vice-governador do Estado do Paraná