por 09:55 Sem categoria

PESSUTI REAFIRMA PRÉ-CANDIDATURA EM CONVENÇÃO NACIONAL DO PMDB

PESSUTI REAFIRMA PRÉ-CANDIDATURA EM CONVENÇÃO NACIONAL DO PMDB

A célebre frase "festa da democracia", deixou de ser um jargão popular para se tornar realidade neste sábado (12) em Brasília, onde foi realizada a convenção nacional do PMDB. O encontro reuniu lideranças de todo o país e culminou com a decisão de coligação com o Partido dos Trabalhadores (PT), que realiza sua convenção, homologando a candidatura da ex-ministra Dilma Roussef a presidência da República, tendo como vice o deputado federal Michel Temer (PMDB), neste domingo.

O governador Orlando Pessuti participou da reunião, onde reiterou sua disposição de participar ativamente da campanha de Dilma no Paraná."Tenho dito por onde tenho andado que a melhor opção para dar continuidade as grandes obras desenvolvidas pelo presidente Lula, é Dilma Roussef", disse.

Plebiscito – A exemplo do que recentemente declarou o ex-governador Roberto Requião, de que o PMDB disputará as eleições de outubro no Paraná, com o governador Pessuti, será um plebiscito, Michel Temer tem a mesma visão no cenário nacional.
"Esta eleição terá dois lados distintos e o PMDB vai chegar ao governo, ao lado do PT, e vamos eleger a maior bancada de deputados federais e senadores do Congresso Nacional", disse Temer.

Ao lado de Pessuti, o candidato a vice-presidente disse que no Paraná o plebiscito se repetirá. "O Pessuti é o nosso candidato a governador no Paraná e vamos vencer as eleições no Estado mais uma vez", declarou Temer.

“Nós estaremos lado a lado, marchando rumo a vitória do PMDB, não apenas no Paraná, na Assembléia Legislativa e no governo do Estado, mas perfilados às da candidatura peemedebista à vice-presidência da República”, discursou o governador do Paraná. Michel Temer e Pessuti também defenderam a candidatura de Roberto Requião ao Senado Federal.

Militância – Para Pessuti e Temer um dos diferenciais nesta eleição é que o PMDB tem uma forte militância que, quando chamada para a disputa, não foge a luta.Participaram da disputa na convenção além do deputado Michel Temer que obteve 560 dos 657 votos, o ex-governador Roberto Requião que defendia a candidatura própria, a exemplo do que deseja o Diretório Paranaense. Requião obteve 95 votos dos convencionais e Antônio Pedreira conseguiu 4 votos.

Candidatura própria no Paraná- O governador Orlando Pessuti, reafirmou sua candidatura à reeleição ao participar da convenção nacional do PMDB. Ele discursou em apoio à indicação do presidente nacional do partido, deputado federal Michel Temer, a vice de Dilma Rousseff. Pessuti afirmou, em entrevista coletiva, que pode disputar a eleição apoiado pelo PT, PR, PC do B, PRB e PSC. “As conversas estão acontecendo e tudo será definido na nossa convenção estadual marcada para o próximo dia 27”, afirmou.

Repercussão – O Portal Ig publicou reportagem neste sábado onde afirma que: “Se por alguns dias a candidatura de Pessuti à reeleição pareceu duvidosa, com o governador aparecendo em terceiro lugar nas pesquisas, atrás de (Osmar) Dias e do tucano Beto Richa, a idéia agora ganha força, uma vez que o pré-candidato do PDT já parece ser carta fora do baralho nas eleições ao governo do estado.

Sem exigências atendidas pelo PT, Dias provavelmente concorrerá à reeleição ao Senado na chapa de Richa. Pessuti, porém, faz questão de ressaltar que o cenário no Paraná ainda não está 100% definido”, afirma o site.

Dilma – Com o final da convenção, Dilma Roussef e Michel Temer foram festejados pelos convencionais e saudados em um discurso do Senador José Sarney, que demonstrou muita animação com o resultado da consulta ao diretório. Utilizando sua frase mais que célebre “Brasileiros e Brasileiras”, o ex-presidente da república afirmou que “o PMDB apoiando o presidente Lula possibilitou que o Brasil chegasse a um novo potencial mundial. O PMDB é maior que todos nós juntos, é um símbolo nacional”, disse.
Dilma Roussef, que foi bastante assediada pelos peemedebistas, rememorou em seu discurso sua trajetória política e falou sobre as pretensões de fazer uma campanha vitoriosa ao lado de Michel Temer.

PMDB/PR- A convenção estadual do PMDB/PR será no domingo (27), onde serão lançadas oficialmente as candidaturas de Roberto Requião ao Senado, Orlando Pessuti ao governo do Estado e quando será concluído o processo de alianças.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com