por 15:30 Sem categoria

PESSUTI, MAC DONALD E DOBRANDINO NA INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE DA RÁDIO CULTURA DE FOZ

PESSUTI, MAC DONALD E DOBRANDINO NA INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE DA RÁDIO CULTURA DE FOZ

A inauguração da nova sede da Rádio Cultura de Foz do Iguaçu, na noite de sexta-feira (30), foi marcada por um desfile de autoridades estaduais e municipais. O governador Orlando Pessuti (PMDB) prestigiou o ato acompanhado do prefeito Paulo Mac Donald Ghisi (PDT) e do deputado Dobrandino da Silva (PMDB).

A emissora, que funcionara na Avenida Costa e Silva, voltou ao seu primeiro prédio, localizado na Rua Francisco Rosa e Silva com Rua Nereu Ramos, no Parque Presidente I, nº 28. Os canais de contato com a emissora são o telefone (45) 3026-8020 ou pelo e-mail jornalismocultura@foz.net.

A história da Rádio Cultura está sendo escrita desde a década 1950. É uma história que relata com fidelidade os fatos que marcam o dia a dia de Foz do Iguaçu, da região, da fronteira e do Brasil. Esta história começa em 1956, quando brasileiros e paraguaios decidiram construir a ponte da Amizade. E quando ela foi inaugurada,  a Cultura registrou o momento histórico.

Os ouvintes da Cultura acompanharam as primeiras notícias da construção da BR 277 que desbravava a região Oeste e conheceram a história dos brasileiros que  migraram para o Paraguai em busca de novas oportunidades.

Brasileiros que tornaram a Rádio Cultura o principal elo com o Brasil. Que ao sabor do chimarrão acompanhavam os programas musicais, a prestação de serviços e os noticiários.

As ondas da Cultura levavam para terras paraguaias um pouco do Brasil que os colonos deixaram para trás e notícias de parentes distantes.

Nossos repórteres transmitiram os primeiros sons das explosões que abriram o canal de desvio, no momento em que o homem desafiou o gigante rio Paraná para iniciar as obras de Itaipu, a maior hidrelétrica do mundo.

Estiveram no dia a dia da construção da hidrelétrica. E acompanharam o acionamento dos botões que fizeram girar as turbinas e gerar os primeiros megawatts de energia.

Da escavação à ultima turbina, a Cultura esteve presente em todos os momentos.

Os noticiários da emissora anunciaram a ponte ligando o Brasil à Argentina. E através dos nossos microfones milhares de pessoas acompanharam a transmissão da inauguração.

E quando se fala na segunda ponte ligando o Brasil ao Paraguai. O debate também é acompanhado pela Cultura.

A Rádio Cultura nunca abriu mão do radiojornalismo. E por esta razão esteve presente quando os principais fatos da nossa história eram escritos em todos os campos: na política, no esporte e nas conquistas da comunidade.

Mas também, inspirou talentos em tardes musicais que to rnavam a emissora um verdadeiro show. Um show de  talentos iguaçuenses.

Inspirou atletas com seus campeonatos e as transmissões emocionadas dos gritos de gol de locutores que jamais serão esquecidos.

De vozes lançadas ao espaço e que, por muitos anos ainda,  deverão ecoar no infinito com a mesma emoção de décadas passadas. E é isso que nos orgulha e nos torna mais ousados.

Pois no momento em que a radiodifusão se prepara para avanços extraordinários com a digitalização, estamos prontos para também fazer parte dessa nova história.

Com a modernização dos nossos estúdios, aquisição de novos e modernos equipamentos e a inclusão de poderosas ferramentas de comunicação através da internet, a Rádio Cultura de Foz do Iguaçu se prepara para escrever novos capítulos nesta história de aproximação, responsabilidade, respeito e de confiança e credibilidade com os nossos ouvintes.

Seja bem vindo ao tempo da velocidade e do poder da informação.

Da comunicação sem limites.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com