por 10:41 Sem categoria

PESSUTI E ROMANELLI DETALHAM AGENDA DE TRABALHO PARA 2009

PESSUTI E ROMANELLI DETALHAM AGENDA DE TRABALHO PARA 2009

O líder do Governo na Assembléia Legislativa, deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), participou nesta quinta-feira (26) do encontro do governador em exercício, Orlando Pessuti, com deputados estaduais e federais do PMDB. “Foi um encontro muito proveitoso no sentido em que conseguimos estabelecer algumas metas para este ano, entre elas a expansão dos programas sociais e de incentivo ao crescimento econômico”, informou Romanelli sobre a reunião no Palácio das Araucárias.

Entre os temas abordados na reunião, o deputado destacou a reformulação nos municípios dos programas Tarifa Social, Leite das Crianças e o Luz Fraterna. “Vamos rediscutir com os prefeitos esses programas em andamento em suas cidades para que possamos ampliá-los e assim levarmos para um maior número de famílias os benefícios oferecidos atualmente pelo governo do estado”, disse.

COMPROMISSO – Pessuti reforçou a necessidade de iniciar o quanto antes às reuniões que irão definir novas ações do governo estadual. “Temos um conjunto de ações a serem desenvolvidas e precisamos ter uma iniciativa de governo organizada”, afirmou.

“Estabelecemos uma agenda mínima de trabalho, em que o governador Roberto Requião e os nossos secretários possam agir com prefeitos. As nossas ações devem chegar ao conhecimento da população. São novas escolas, quadras cobertas, hospitais, rodovias, ações programáticas que chegam na forma de veículos cedidos pelo governo, ambulâncias”.

De acordo com Pessuti, é necessário garantir que a PEC, que sustenta que toda empresa que receba incentivo fiscal do governo estadual assegure e gere novos empregos, seja aprovada. “Temos que assegurar que estes programas e outras medidas, como a redução do ICMS para 95 mil itens, garantam emprego e renda nos diferentes locais do Paraná. É outra medida essencial para o nosso estado. Hoje temos o melhor salário mínimo regional do país. Tudo isso oferece cidadania e dignidade aos paranaenses”, acrescentou Pessuti.

Romanelli adiantou ao governador que a Comissão Especial da PEC já foi instalada pela Assembleia Legislativa e tem na presidência o deputado Jonas Guimarães (PMDB) e na relatoria, o deputado Professor Lemos (PT). “Acredito que ainda nos meses de março e abril vamos aprovar a emenda que garante a concessão de incentivos fiscais em troca e na manutenção de emprego”, disse Romanelli.

Estiveram presentes os deputados Luiz Cláudio Romanelli, Rodrigo Rocha Loures Filho, André Zacharow, Artagão Junior e o presidente da Celepar, Vanderlei Iensen.

Fechar