por 12:32 Sem categoria

Perdemos um companheiro de todas as batalhas, diz líder do PMDB

Perdemos um companheiro de todas as batalhas, diz líder do PMDB

“Lamentamos profundamente este fato. O Mamede era um amigo de longa data e sem dúvida será uma grande perda não só para a comunidade de Cambará como para todo o Paraná”, declarou Waldyr Pugliesi

“Perdemos um companheiro de todas as batalhas que travamos em defesa da democracia e das coisas públicas do Paraná”. Com esta frase o presidente estadual e líder do PMDB na Assembléia Legislativa, deputado Waldyr Pugliesi, resumiu seu pesar pelo falecimento, na madrugada desta quinta-feira (24), do deputado estadual Mohamad Ali Hanzé, o Mamede (PMDB).

“Lamentamos profundamente este fato. O Mamede era um amigo de longa data e sem dúvida será uma grande perda não só para a comunidade de Cambará como para todo o Paraná”, completou. Mamede, que desde o início do ano estava afastado das funções legislativas para tratamento de saúde, faleceu por volta das 6h da madrugada de broncopneumonia e leucemia, informa o último boletim médico sobre o quadro clínico deputado divulgado pelo Hospital Angelina Caron.

O deputado, três vezes prefeito de Cambará nas gestões 1989/1992, 1997/2000 e 2001/2004, nasceu em 5 de fevereiro de 1928, na cidade de Ain Katarza Bad, no Líbano e veio para o Brasil em abril de 1951, passando a residir em Avaré (SP). Seis anos depois, na companhia de sua família, mudou-se para Cambará (PR) – Norte Pioneiro do Paraná – onde exerceu atividades como mascate e atuava no ramo imobiliário. Em 1980 naturalizou-se brasileiro.

Viúvo de Ignez Panich Hanzé, Mamede deixa um filho: Fabiano Hanzé. O deputado exercia seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa e entre suas marcas está a criação da Frente Parlamentar Brasil-China do Paraná, a qual presidia. Mamede obteve 42.691 votos nas eleições de 2006 e desde que se licenciou do Legislativo foi substituído por Jonas Guimarães.

O corpo do deputado será velado, a partir da tarde desta quinta, no Plenário da Câmara de Vereadores de Cambará. O enterro está previsto para as 10h da manhã desta sexta-feira (25). Pugliesi estará se associando as últimas homenagens que serão prestadas ao companheiro de bancada na Assembléia.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com