Escrito por 09:33 Destaques, Pedro Lupion

Pedro Lupion é eleito coordenador político da Frente Parlamentar da Agropecuária na Câmara dos Deputados

Compartilhe

Vice-líder do governo no Congresso Nacional e integrante da bancada ruralista desde o início de seu mandato, em 2019, o deputado federal Pedro Lupion foi eleito e anunciado coordenador político da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) na Câmara dos Deputados.

O deputado paranaense ficará responsável pela articulação e aprovação de propostas na Casa que favoreçam os produtores rurais e a atividade agropecuária no Brasil.

“Tem sido nossa missão garantir as melhores condições possíveis para o produtor rural. Seja ao desburocratizar o acesso ao crédito, com meu texto da Lei do Agro, corrigir distorções contra as cooperativas agrícolas, ou em oferecer condições para informatizar o campo e aperfeiçoar os métodos de produção. O produtor rural pode contar com nosso trabalho, junto à bancada da FPA, para votar e aprovar projetos que permitam a geração de mais oportunidade e renda no campo”, disse Lupion.

O parlamentar já ocupou a coordenação da política agrícola da Frente e, até esta terça, estava na Coordenação Institucional da FPA que passará a ser presidida pelo deputado Sérgio Souza (MDB-PR), que substitui o também deputado Alceu Moreira (MDB-RS).

Close