por 16:43 Sem categoria

PDT, o inimigo do PSDB em 2010

PDT, o inimigo do PSDB em 2010

Apesar de todos os esforços dos presidentes estaduais do PSDB, deputado Valdir Rossoni; e do PDT, senador Osmar Dias, de tentar amarrar desde já um acordo à sucessão do governador Roberto Requião, algumas lideranças tucanas rejeitam esta aliança até porque afirmam os dois partidos percorrerão caminhos separados nas eleições de 2010.

O senador Alvaro Dias, que sonha em voltar ao Palácio Iguaçu, deixou claro em diversas entrevistas que esta aliança será impossível até porque o PSDB, que segundo ele é o partido com maiores chances de eleger o sucessor do presidente Lula, não abrirá mão de ter palanque próprio nos Estados.

Agora é o deputado federal Affonso Camargo que se soma à pregação do senador Alvaro Dias.

Em entrevista a este horaH, o deputado foi mais longe ao dizer que, em 2.010, o PDT será o inimigo do PSDB nas eleições presidenciais, o que impossibilita qualquer aliança entre os dois partidos no Paraná.

— O PDT é um partido governista (da base de apoio do governo Lula). Depois do PT, o PDT é o mais governista e o fato do Lupi (0 ministro Carlos Lupi, do Trabalho) não ter sido demitido é a maior prova disso, afirma Affonso Camargo.

O deputado tucano faz questão de ressaltar que não é nada pessoal com o senador Osmar Dias , mas o PDT não estará conosco em 2.010 , e sim na coligação do candidato escolhido pelo presidente Lula para sua sucessão.

A aliança do PSDB em 2010, segundo Affonso Camargo, será com o Democratas.

www.horahnews.com.br

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com