Escrito por 10:00 Brasil

PDT irá entrar com pedido de impeachment contra Jair Bolsonaro

PDT (Partido Democrata Trabalhista) irá entrar com um pedido de impeachment contra o presidente da República, Jair Bolsonaro. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (22) pelo presidente do partido, Carlos Lupi, em um vídeo em suas redes sociais.As informações são do Paraná do Portal.

“Estamos dando agora em um pedido de impeachment do presidente Bolsonaro. Passou de todos os limites, indo para a rua, convocando multidões a se juntar, espalhando essa pandemia do coronavírus que está vitimando milhares de famílias brasileiras. Até onde vai essa irresponsabilidade?”, questionou Lupi em sua publicação.

Lupi ainda apontou as manifestações em prol do retorno do regime militar no país como justificativa para o pedido de impeachment.

“Além disso vai para a rua aplaudir e apoiar a volta da ditadura, do AI-5, da atrocidade que foi o Golpe de 64. Chega. nossos limites se esgotaram. Queremos que a Câmara dos Deputados analise o nosso pedido e que impeça essa atrocidade de continuar comandando o Brasil”, finalizou o presidente do PDT.

Atualmente 16 outros pedidos de impeachment estão sendo analisados pelo presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia (DEM).

Atualmente o PDT tem o sétimo maior bloco do Congresso com 28 parlamentares, entre eles o deputado federal pelo Paraná, Gustavo Fruet.

Desde o final do regime militar em 1985, dois presidentes da República foram depostos por meio de um processo de impeachment. Fernando Collor de Mello -que renunciou antes da decisão do Congresso Nacional em 1992, e Dilma Rousseff em 2016.

(Visited 29 times, 1 visits today)
Close