por 14:44 Sem categoria

‘PAWANA’, BASEADO NA OBRA DE JML CLÉZIO, CHEGA A CURITIBA

Do Bem Paraná:

A Aliança Francesa e o HSBC trazem hoje a Curitiba,(19), o espetáculo Pawana, que conta a história da descoberta de uma passagem marinha que conduz ao local escolhido pelas baleias para dar a luz, e para onde elas também voltam no final de suas vidas.

Leia na integra aqui.

por 14:39 Sem categoria

“PAWANA”, BASEADO NA OBRA DE JML CLÉZIO, CHEGA A CURITIBA

"PAWANA", BASEADO NA OBRA DE JML CLÉZIO, CHEGA A CURITIBA

A Aliança Francesa e o HSBC trazem a Curitiba no dia 19 de outubro o espetáculo Pawana, que conta a história da descoberta de uma passagem marinha que conduz ao local escolhido pelas baleias para dar a luz, e para onde elas também voltam no final de suas vidas.

 A peça é inspirada no texto de Jean-Marie Le Clézio, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura 2008, e conta a aventura real do Capitão Scammon e de um jovem marinheiro no exato momento em que eles descobriram, no dia 10 de janeiro de 1856, no Golfo da Califórnia, o local secreto de reprodução das baleias.
 
Muitos anos depois, os dois homens recordam esse dia decisivo. E cada um deles, com sua linguagem e emoções próprias, tenta reconstituir esses terríveis acontecimentos. Por que os homens matam aquilo que amam? Por que destroem a beleza que não voltará jamais? Por que um jovem branco e uma índia não podem se amar como gostariam?

Esses são alguns dos questionamentos levantados no espetáculo dos diretores franceses Georges Lavaudant (diretor do Teatro Odéon Theatre de l’Europe – Paris) e Moïse Toure (Companhia Francesa Les Inachevés, Grenoble – Franã). No elenco estão os brasileiros Celso Frateschi e Otávio Martins. A montagem tem ainda a participação do Coral do HSBC.

Ficha técnica:
Montagem de uma adaptação em português do livro "Pawana" de JM Le Clézio
Direção: Moïse Toure (Companhia francesa Les Inachevés, Grenoble, Franã) e Georges Lavaudant (diretor do Teatro Odéon Theatre de l’Europe – Paris)
Elenco: Celso Frateschi e Otávio Martins
Coral HSBC: 40 crianças e adolescentes
Maestrina: Dulce Primo
Pianista: Éderson Marques de Góes

Serviço:
Espetáculo “Pawana”
Dia: 19 de outubro, às 20h30
Local: Teatro do HSBC
Entrada: R$40 / R$20 (estudantes, idosos, clientes e funcionários do HSBC, alunos e funcionários da Aliança Francesa)
Idade recomendada: 10 anos
Informações: 3223-4457 www.anodafranca.com.br

Fechar