por 19:10 Foz do Iguaçu, Turismo

Parque vai abrir mais cedo no ‘carnaval das Cataratas’

O Parque Nacional do Iguaçu vai abrir uma hora mais cedo, às 8 horas, durante todo o feriadão de carnaval. A ampliação do funcionamento busca garantir mais qualidade e segurança no passeio. Do sábado, 13, até terça-feira, 16, o horário de visitação será das 8h às 16h.

Com a ampliação do horário, o visitante terá mais tempo, segurança e conforto para contemplar as belezas e atrações do parque. A medida também visa a colaborar para distribuir melhor o fluxo de pessoas no parque.

Os ingressos para visitar o Parque Nacional do Iguaçu continuarão limitados, com capacidade máxima de 525 pessoas por hora, e vendidos exclusivamente on-line, com agendamento de data e horário para a visita no www.cataratasdoiguacu.com.br.

Proteção ao visitante – É importante ressaltar que, diariamente, o parque passa por um minucioso trabalho de sanitização de todo o circuito turístico, oferecendo ainda mais proteção aos visitantes. O PNI faz o controle individual de acesso de todas as pessoas que visitam a unidade de conservação com uma barreira sanitária instalada no centro de visitantes.

O restaurante Porto Canoas, localizado no final da Trilha das Cataratas, está aberto para o público com seu tradicional bufê da gastronomia brasileira. O restaurante atende de terça a domingo, das 12h às 16h. www.instagram.com/porto.canoas

Mais uma boa dica para estes dias quentes é o Macuco Safari, passeio de barco pelo Rio Iguaçu, no qual o visitante tem a oportunidade de tomar “aquele banho” debaixo das quedas d’água das Cataratas do Iguaçu. O passeio, opcional, é liberado para todas as idades. www.macucosafari.com.br

O parque visto do alto – O voo de helicóptero sobre as quedas é um dos passeios mais eletrizantes em Foz do Iguaçu. A bordo das aeronaves da Helisul, concessionária do parque, você poderá apreciar uma das vistas mais raras do planeta. Há a opção de voo de dez minutos sobre o Parque Nacional do Iguaçu e as Cataratas do Iguaçu, e também a opção de 35 minutos sobrevoando o PNI, a Itaipu Binacional e o Marco das Três Fronteiras.

Fechar