0 Shares 241 Views

Parque Nacional do Iguaçu tem maior visitação no mês de julho em 35 anos

6 de agosto de 2015
241 Views

cataratas

O Parque Nacional do Iguaçu, no Oeste do Paraná, registrou o maior número de visitantes para o mês de julho dos últimos 35 anos, quando o fluxo passou a ser contabilizado. Em 2015, a unidade de conservação recebeu 175.638 turistas durante os 31 dias, um aumento de 29% em relação ao mesmo período de 2014. A maioria dos turistas são oriundos do Brasil e dos demais países do Mercosul (Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela). As informações são do Pure Viagem.

Os brasileiros foram os que mais visitaram o parque, com cerca de 90 mil pessoas. O índice é 22% maior do que 2014. Já o fluxo de turistas vindos de países vizinhos aumentou incríveis 96%, chegando a 60 mil viajantes. Em compensação, entre os demais estrangeiros, houve uma queda de 22%. Um dos motivos para o crescimento significativo em 2015, foi a baixa procura pela atração durante o mesmo período de 2014 – quando o Brasil sediou a Copa do Mundo e atraiu milhares de visitantes para cidades-sede, como Rio de Janeiro, São Paulo e até a própria capital do Paraná, Curitiba.

Lado argentino também registra aumento

No outro lado da fronteira, o Parque Nacional do Iguazú também assinalou um considerável crescimento no número de turistas. O lado argentino da reserva recebeu 173 mil visitantes – um acréscimo de 71% em relação à 2014, quando o fluxo foi de 101 mil. Cerca de 74% são “hermanos”.

O Parque Nacional do Iguaçu é uma das maiores unidades de conservação do Brasil. Localizado na tríplice fronteira com a Argentina e o Paraguai, o local possui cerca 1,3 milhão de quilômetros quadrados de florestas típicas de Mata Atlântica, rios, lagos e uma incrível biodiversidade. A reserva é famosa por abrigar as Cataratas do Iguaçu, uma das cachoeiras mais incríveis do mundo.

A principal entrada para a reserva é a cidade de Foz do Iguaçu. Mas o parque também abriga outros 13 municípios brasileiros: Medianeira, Matelândia, Céu Azul, São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Santa Tereza do Oeste, Capitão Leônidas Marques, Capanema e Serranópolis do Iguaçu.

O Parque Nacional Iguazú é a área de proteção que abrange o lado argentino. São cerca de 67 mil hectares de vegetação. O que pouca gente sabe é que 80% das quedas d’água das Cataratas estão localizadas dentro da reserva argentina. O Brasil, embora receba maior número de turistas, abriga apenas 20% das cachoeiras. A cidade mais próxima do parque é Puerto Iguazú.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.