por 13:28 Sem categoria

PARQUE NACIONAL DO IGUAÇU PARTICIPA DO “DIA NACIONAL DA ALEGRIA”

PARQUE NACIONAL DO IGUAÇU PARTICIPA DO "DIA NACIONAL DA ALEGRIA"

O Parque Nacional do Iguaçu participa no dia 09 de abril do “Dia Nacional da Alegria”, ação de responsabilidade social promovida por atrações turísticas de todo o Brasil. O projeto pretende mobilizar instituições sociais que atendem crianças carentes para um dia inteiro de diversão gratuita nos estabelecimentos participantes. O Dia Nacional da Alegria é idealizado pelo Sindicato Nacional de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat). A Cataratas do Iguaçu S.A., empresa associada ao Sindepat, com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), aderiu ao projeto e convidou as crianças e adolescentes atendidos pela Casa Lar para participar dessa primeira edição. Serão 39 pessoas, de 5 a 17 anos, que farão essa visita especial nas Cataratas do Iguaçu.

A programação do dia 09 de abril começa às 8h30, quando uma equipe da Cataratas S.A. irá até a Casa Lar buscar as crianças e adolescentes, que estarão vestidos com uma camiseta alusiva ao evento. Ao chegar ao Parque, por volta das 9h, o passeio começa com a visita à Exposição Ambiental, no Centro de Visitantes, onde poderão conhecer a formação geológica das quedas e a Lenda das Cataratas, bem como detalhes da riqueza da fauna e flora brasileira. O espaço é interativo é serve também como instrumento de educação ambiental.

A próxima parada é na Escola Parque, onde profissionais do ICMBio farão o atendimento, aliando informação e muita diversão, já preparando o grupo para a caminhada na Trilha das Cataratas, o ponto alto do passeio. Após percorrer os 1.600 metros da Trilha e conferir de perto a exuberância das Cataratas do Iguaçu, principalmente da passarela e dos mirantes do Espaço Naipi, os visitantes irão para o fast food, no Espaço Porto Canoas, para fechar a manhã com um lanche especial.

Por volta do meio dia, a equipe da Cataratas S.A. levará as crianças e adolescentes de volta à entidade Casa Lar. Segundo Celso Vitrio Florêncio, gerente geral da Cataratas S.A., a escolha da Casa Lar é por conta do trabalho exemplar que a entidade presta a essas crianças e adolescentes. “Aprovamos a iniciativa do Sindepat em promover um dia especial para pessoas carentes e não poderíamos deixar de participar. Nesse ano, a beneficiada será a Casa Lar. Contudo, esperamos que o evento seja um sucesso e que nas próximas edições possamos proporcionar essa alegria para outras crianças”, enfatiza Florêncio.

Projeto – No primeiro “Dia Nacional da Alegria”, cerca de 85 empresas associadas ao Sindepat e a Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil (Adibra), entidade apoiadora do evento, abrirão as portas para receber gratuitamente instituições que atendem a crianças carentes. A atividade tem como proposta se tornar um evento permanente, realizado sempre na segunda quarta-feira do mês de abril.

Além do Parque Nacional do Iguaçu, participam da ação Hopi Hari, Fantasy Acqua Park, Parque da Mônica, Playcenter, O Mundo da Xuxa e Wet n’ Wild, no Estado de São Paulo; Parque Guanabara, em Minas Gerais; Beto Carreiro e Unipraias, em Santa Catarina; Bondinho do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, e Hot Park, em Goiás, entre outros parques localizados em diversas regiões brasileiras.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com