0 Shares 22001 Views

Parque Nacional do Iguaçu é modelo de preservação e turismo no Brasil, diz Giacobo

10 de janeiro de 2019
22001 Views

O deputado Fernando Giacobo (PR) disse nesta quinta-feira, 10, que o Parque Nacional do Iguaçu é modelo de preservação e de uso sustentável para o turismo no Brasil. “O parque é referência mundial e no ano passado recebeu mais de 1,9 milhão de visitantes – um recorde histórico – que impulsona a economia de toda região”, disse Giacobo que acompanhou o ministro do Meio Ambiente Ricardo Sales, e o governador Ratinho Junior nas comemorações dos 80 anos do parque em Foz do Iguaçu.

“Na Câmara dos Deputados, estamos fazendo a nossa parte, lutando agora para viabilizar a duplicação da BR-469, principal acesso das Cataratas do Iguaçu, uma obra de R$ 110 milhões. Assim como a Perimetral Leste, nós vamos conseguir, com muito empenho, mais essa conquista para Foz do Iguaçu”.

Além da Perimetral Leste, Giacobo também citou outra obra importante para o turismo da região: a reforma e ampliação do aeroporto internacional das Cataratas do Iguaçu. “Foz do Iguaçu é centro de turismo mundial. E agora, com a reforma e ampliação do aeroporto internacional, e as obras que estarão por vir, vão dotar a cidade de infraestrutura adequada. Isso fará que Foz receba mais turistas, incrementado ainda mais sua economia e criando os empregos que a população precisa”, disse.

Considerada uma das mais belas reservas ecológicas do mundo, o Parque Nacional do Iguaçu, reconhecido pela Unesco como Patrimônio Natural da Humanidade, além de abrigar as Cataratas, conserva área de Mata Atlântica com grande diversidade de flora e fauna. Vivem na unidade, 350 espécies de aves, 250 de borboletas e 50 de mamíferos – algumas das quais ameaçadas de extinção, como a onça-pintada e o papagaio-de-peito-roxo.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.