por 10:47 Economia, Foz do Iguaçu

Parceria entre Prefeitura e Invest Paraná visa aumentar investimentos em Foz

Solenidade de assinatura foi na quinta-feira, 04, na Acifi, e contou com a presença do vice-governador do Paraná, Darci Piana

A atração de investimentos, a geração de empregos e o desenvolvimento de Foz do Iguaçu ganham maior impulso com a assinatura de um protocolo de intenções entre a Prefeitura Municipal e a Invest Paraná, instituição do Governo do Paraná vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo.

A Invest Paraná é responsável pela promoção e atração de investimentos para o Estado, atuando como conexão entre o governo e a iniciativa privada. Possui, além da expertise e dados estratégicos, ferramentas que podem auxiliar a tomada de decisão e que, por meio da parceria, serão compartilhadas com a Prefeitura de Foz.

A assinatura do termo, feita pelo prefeito Chico Brasileiro, o vice-governador Darci Piana e o diretor-presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin, foi na sede da Associação Comercial de Foz do Iguaçu (Acifi). Bekin explicou que, visando atuação mais assertiva, a instituição está repassando a metodologia que utiliza para 24 cidades-polo do Paraná – entre elas Foz do Iguaçu.

O vice-governador Darci Piana salientou que o Estado está à disposição para discutir soluções e dar apoio a Foz do Iguaçu. “Agora toda a estrutura que a Invest tem está chegando aqui. Chegou o momento de vocês utilizarem essa ferramenta e fazerem com que isso seja transformado em investimento”, pontuou.

Fechar