Escrito por 18:04 Cascavel, Destaques, Leonaldo Paranhos

Paranhos inaugura escola da transparência em Cascavel

Compartilhe

O prefeito Leonaldo Paranhos (PSC) inaugurou nesta quinta-feira, 26, a primeira Escola Municipal da Transparência de Cascavel. “Essa escola de ensino integral é o exemplo de gestão pública e sustentabilidade. A prova de que é possível, por meio de uma gestão austera, investir em equipamentos públicos para a população”, disse.

“Essa foi a primeira escola da transparência entregue em Cascavel e daremos início ao projeto de construção da segunda escola. Isso passa a ser um compromisso com economia na compra de uniformes e outros produtos da educação, vamos construir mais escolas como essa”, afirmou Paranhos. 

A obra de R$ 6 milhões, em um terreno de 4.093 metros quadrados na região Norte da cidade, foi construída com recursos da economia das licitações do uniforme escolar. A estrutura vai oferecer ensino integral a cerca de 500 alunos.

“Nós queremos criar em Cascavel uma rede de escola da transparência. Nossa meta é construir pelo menos quatro dessas escolas, uma em cada região. Temos o orgulho de estar entregando à população um modelo diferenciado de escola, ensino em tempo integral, com energia solar, cisterna, com a oferta de 11 cursos de tempo integral. As crianças irão frequentar a escola durante todo o dia e aqui será servido também cerca de cinco refeições dia”, destaca o prefeito.

A escola conta com 18 salas de aula do ensino regular, de pré-escola e de múltiplo uso, biblioteca, laboratório de ciências, laboratório de informática, instalações sanitárias acessíveis, auditório, refeitório, ginásio poliesportivo, além de pátio coberto, estacionamento e uma horta para atividades pedagógicas.

Close