por 18:37 Cascavel, Destaques, Leonaldo Paranhos

Paranhos é eleito presidente da Amop

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos (PSC), foi eleito nesta sexta-feira, 22, presidente da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná). “Eleição histórica, antecipada inclusive, com chapa única, com a presença inédita de 52 prefeitos dos 54 municípios do oeste”, disse Paranhos. A associação terá uma assembleia geral na próxima sexta-feira, 29, para ratificar a decisão dos prefeitos. 

A Amop tem 50 anos e, segundo Paranhos, é uma entidade municipalista consolidada, forte, representativa e que seu principal foco de atuação é o desenvolvimento regional. “O Oeste do Paraná é um exemplo ao país e ao mundo. É uma região pujante, tem na agropecuária sua principal atividade econômica, que apesar da pandemia, mostrou sua força no país e conseguiu manter a produção de alimentos em alta”, disse Paranhos, eleito para um mandato de um ano.

“Um dos nossos desafios é ampliar as atividades, o que já está em curso  pelas cooperativas e empresas, e participar dessa vocação estadual do Paraná como o centro logístico da América do Sul. Mas o principal desafio agora é vencer a pandemia, vacinando toda a população do oeste. Tenho a mais absoluta certeza que todos os prefeitos estão empenhados nesse sentindo”, completa. 

Paranhos sabe que a maioria das prefeituras tem queda de arrecadação e a área da saúde exige muitos investimentos agora. “Temos as alternativas dos consórcios intermunicipais nas áreas da saúde, resíduos sólidos e meio ambiente. Temos ótimos parceiros como a Itaipu Binacional e os governos estadual e federal. Temos que ter bons projetos para melhorar a qualidade de todos os serviços públicos prestados. Não vai faltar vontade, não vai faltar trabalho. Queremos um oeste mais forte ainda, com crescimento econômico e bem estar social”.

São 54 cidades que compõem a Amop: Anahy, Assis Chateaubriand, Boa Vista da Aparecida, Braganey, Brasilândia do Sul, Cafelândia, Campo Bonito, Capitão Leônidas Marques, Cascavel, Catanduvas, Céu Azul, Corbélia, Diamante do Oeste, Diamante do Sul, Entre Rios do Oeste, Formosa do Oeste, Foz do Iguaçu, Guaíra, Guaraniaçu, Ibema, Iguatu, Iracema do Oeste, Itaipulândia, Jesuítas, Lindoeste, Marechal Cândido Rondon.

E ainda: Maripá, Matelândia, Medianeira, Mercedes, Missal, Nova Aurora, Nova Santa Rosa, Ouro Verde do Oeste, Palotina, Pato Bragado, Quatro Pontes, Ramilândia, Santa Helena, Santa Lucia, Santa Tereza D’oeste, Santa Terezinha do Itaipu, São Jose Das Palmeiras, São Miguel do Iguaçu, São Pedro do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu, Terra Roxa, Toledo, Três Barras do Paraná, Tupãssi, Ubiratã e Vera Cruz do Oeste.

Fechar