por 20:15 Cascavel, Destaques, Leonaldo Paranhos

Paranhos apresenta a Ratinho Junior proposta de VLP/VLT para Cascavel

prefeito Leonaldo Paranhos (PSC) apresentou nesta quarta-feira, 6, ao governador Ratinho Junior (PSD), um modelo para modernização do transporte público de Cascavel que tem a expertise da empresa chinesa BYD (Build Your Dreams), fabricante de veículos elétricos sem poluentes. O encontro, no Palácio Iguaçu em Curitiba, teve a participação de representantes da empresa chinesa e secretários estaduais.

A empresa chinesa tem investimentos no Brasil e apresentou a Paranhos novas modalidades de transporte que farão parte de estudo sobre o transporte público em Cascavel. A empresa colherá mais informações sobre a cidade e informações sobre o atual modelo de transporte.  

A BYD trabalha com o VLP (Veículo Leve sobre Pneus) e VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), moderna  modalidade que já existe na cidade de Salvador (BA).

Licitação – Paranhos lembrou que Cascavel busca modernizar e dar mais eficiência ao transporte de passageiros. “Foi uma reunião muito positiva. Temos condições [de modernizar], pelo formato da cidade, pela quantidade de usuários do sistema, que dá em torno de 20 milhões de embarques por ano, é um número expressivo. Então, a partir desse momento desencadeiamis um processo de estudos”, destaca.

Em novembro deste ano vence o contrato com uma das empresas que operam o sistema de transporte público em Cascavel. No primeiro semestre de 2022 finda o contrato com a outra empresa.

“Queremos até o mês de maio, ou junho,estar com esse novo sistema já desenhado para que a gente possa fazer essa licitação, próximo do fim desse contrato. Foi uma reunião produtiva e fiquei bastante animado com a expectativa de a gente modernizar ainda mais o nosso sistema”, afirmou o prefeito.

Fechar